Advogados da Vitória hipotecam apoio ao candidato da oposição Jefferson Calaça.

IMG_3445
A convite do amigo advogado Jairo Medeiros – Diretor jurídico da ABLOGPE – participei, ontem (17), de um almoço que teve como finalidade apresentar, aos advogados vitorienses, o candidato da oposição ao cargo de Presidente da OAB – Pernambuco.

Com o slogan de campanha: É HORA DE MUDAR – VOTE 30, o advogado Jefferson Calaça, juntamente com demais componentes da chapa, realçaram que a atual gestão da OAB – Pernambuco está totalmente comprometida com os “empresários da advocacia”.

Antes dos procedimentos formais, que envolve um evento dessa natureza, aproveitamos para gravar um vídeo com o Doutor Jefferson Calaça onde ele traçou,  um pouco do perfil da atual gestão e sentenciou, caso seja eleito, o fim da reeleição, por mais de uma vez,  nas subsecções do interior.  Veja o vídeo:

Além da fala  oficial do Doutor Jefferson Calaça aconteceram também pronunciamentos de vários advogados simpáticos ao seu projeto de gestão que, entre outras coisas,  promete mais transparência nas contas da OAB e paridade de gênero nos cargos da entidade.

Destacamos, portanto, as palavras do amigo e advogado vitoriense, Pedro Queiros, quando o mesmo disse: “tem tanta gente,  já descrente com a ordem (OAB),  que nem sequer sabe a data da eleição”. Veja o vídeo:

1 pensou em “Advogados da Vitória hipotecam apoio ao candidato da oposição Jefferson Calaça.

  1. Queridos amigos do blog do amigo Pilako:
    O douto advogado Pedro Queiroz errou de forma crassa ao atrobuir a dita expressão a um tal de “Marco Antonio” versus uma tal de “Katarina”, pois a dita expressão que ele cita em latim, sem uma pronuncia adequada, é na verdade do Tribuno Romano e Senador Cícero, quando o mesmo questiona a Katilina (um homem, não mulher como o mesmo afirma) sobre suas posturas traidores em relação ao Império Romano.
    O dito e verdadeiro discurso proferido, ( não o inventado pelo senhor Pedro Queiroz) foi “rezado” em 8 de Novembro de 63 a.C. no Templo de Júpiter no monte Capitolino de Roma.
    È muito triste ver um advogado errar tão feiamente, e ainda ser aplaudido por outros tantos..poca miséria!
    O erro verberado pelo Pedro Queiroz indica, quiçá, uma má formação universitária, ou o desleixo com o estudo dos clássicos latinos de onde promanam a boa ciência ocidental…
    A quem interessar possa o verdadeiro discurso se encontra na obra “PRIMEIRA CATILINÁRIA”.
    Fiquei impressionado, aqui de meu templo, vendo e ouvindo os aplausos a um erro….erro grosseiro, eivado de um falso charme de intelectualidade.
    Filhos àquela época o Catilina era acusado de tenta golpear a republica romana, e hj se golpeia o latim e a história!
    Termino aqui citando o seguinte:
    “A educação é simplesmente a alma de uma sociedade a passar de uma geração para a outra”.
    G. K. Chesterton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *