Fechamento do Hospital Geral da Vitória: NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Em razão de informações que circulam em diversos meios de comunicação e nas redes sociais, relacionadas à suspensão de todas as atividades e atendimentos prestados à população pelo Hospital Geral através do SUS, a direção do Hospital, através do seu diretor financeiro e jurídico, Dr. Osvaldo  Gouveia, procurado por este blog, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Em reunião extraordinária – 19/02/15 – de Sócios, por unanimidade, ficou decidido suspender todas as atividades e atendimentos na referida unidade – Hospital Geral da Vitória –  prestadas aos pacientes do SUS a partir do dia primeiro de março de 2015.

2) Tal decisão se deu por imperativa necessidade em razão da imposição de teto financeiro imposto pela Secretaria Municipal de Saúde, fato este, inviabilizou tanto financeira como operacionalmente o seu funcionamento, bem como em face das elevadas glosas (não pagamento) realizada sem justificativas, realizadas por Auditor da Secretária Municipal de Vitória.

3) A direção da SOMEV em 25/02/15 oficiou ao Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, a Secretária de Saúde do Município e a Coordenadora da Central de Leitos do Estado de Pernambuco, a suspensão das atividades, conforme documento abaixo:

Portanto, fica a população e demais autoridades responsáveis pela saúde pública, cientes que qualquer atividade médica/cirúrgica que se desenvolver nas instalações do referido Hospital Geral se dará de forma irregular e contraria a decisão unanime da reunião dos Sócios ocorrida no dia 19/02/15, cabendo assim, a intervenção das autoridades competentes.

Diretoria – Através do Diretor Financeiro e Jurídico Osvaldo Gouveia.

osvaldo

Muito bem, depois de receber a nota para publicação fiz algumas perguntas para Osvaldo, que aliás, é meu cunhado.

Blog do Pilako: Diante da nota de  esclarecimento da direção do Hospital, gostaria de saber, então,  porque é que o Hospital Geral continua de portas abertas?

IMG_7768

Dr. Osvaldo Gouveia: Pilako, inicialmente gostaria de agradecer a oportunidade que você está me oferecendo no seu blog, que é bom que se diga tem toda credibilidade da sociedade vitoriense, para esclarecer à população sobre a suspensão das atividades do Hospital Geral.

1) Quero deixar bem claro a toda população e as autoridades da área de saúde, que qualquer atendimento ou procedimento médico não estão sendo prestados pelo Hospital Geral, ante a suspensão total de suas atividades, conforme já oficiado aos órgãos competentes.

Blog do Pilako: Perguntei então porque é que o sócio, o Médico Edvaldo Bione declarou em um blog da cidade que “os atendimentos serão realizados normalmente sem qualquer prejuízo aos pacientes”.

Dr. Osvaldo Gouveia: Lamentável, caro Pilako, esta declaração chega a me espantar, que o Sr. Edvaldo Bione tenha se utilizado dos meios de comunicação para prestar informações inverídicas, pois é bom que se diga que o Hospital Geral há mais de quinze anos já não presta serviços ambulatoriais, portanto não tem contrato com o SUS para prestar tais serviços. Acrescento ainda, que o Hospital Geral demitiu todos os seus empregados caracterizando completa suspensão de todas as suas atividades.

Blog do Pilako: Pelo que ouvi dizer o Médico Edvaldo Bione ainda nem sócio do Hospital é, então, como pode o mesmo representar os negócios da sociedade médica?

Dr. Osvaldo Gouveia: A figura do Dr. Edvaldo Bione na SOMEV se da apenas pela apresentação de um contrato de promessa de compra e venda de parte de cotas de um sócio. Por este contrato ainda não se pode dizer que ele é sócio.

Para encerrar perguntei a Osvaldo:

Finalmente o Hospital Geral  vai funcionar ou não?

Dr. Osvaldo Gouveia: Digo mais uma vez à população vitoriense que a unidade hospitalar – Hospital Geral – permanece fechada, desde 1º de março de 2015, conforme oficiado às autoridades competentes, acha-se então com todas as suas atividades suspensas. Portanto, qualquer atividade médica que vier ser exercida em suas instalações e em seu nome, será ilícita e cabível de investigação pelas autoridades da área.

Obs: As partes envolvidas, caso queiram se pronunciar, fiquem a vontade para prestar maiores esclarecimentos sobre este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *