Diretor de Transporte, Luciano Lima, responde mais uma vez a internauta

Comentário postado na matéria “Internauta Severino José comenta no blog“.

Caro amigo lhe garanto que vou tomar as providências cabíveis. Só tenho duas colocações a primeira não tenho protegido, segundo os próprios universitários também devem ter um pouquinho de educação, porque eu Luciano já fui destratado algumas vezes e tenho muitos relatos dos motoristas que alguns realmente tratam mal os condutores, relatos de motoristas que são queridos, não posso citar o nome. O motorista citado logico que não têm razão em tratar mal a vocês pois os universitários de hoje são o futuro da amanhã. Vou tomar as providências pois funcionário algum é orientado a tratar ninguém mal. Fiquem com Deus e um forte abraço! Do amigo Luciano Lima.

7 pensou em “Diretor de Transporte, Luciano Lima, responde mais uma vez a internauta

  1. Boa tarde, Luciano,te conheço e sei do teu caratê.
    Mas que o transportes da prefeitura ta uma bagunça ta,tem motorista de camisa regata,e dirigindo de sandália. Isso e tanto nos agregados quanto nos veículos oficiais. Tem ônibus da linha Jd Real,Lidia Queiroz,Que tem semana que funciona mas outra não.Exemplo esta semana so passa atrasado. E motorista com sandália ,não quero acreditar que você liberar por ser amigo do dono da empresa. Fiscaliza e puna. Pois nas linhas oficias os motorista da Borborema so anda de sapato ou bota,ja os que circula na cidade de 10,8 esta de sandália,Quando haver um acidente como houver não adianta disse que a PMV não tinha ciência. Vamos fiscalizar pois tem dono,primo,sobrinho,cunhado de dono empresa andando inregular a prefeitura nada faz. Um abraço e estou rezando para não haver nem um acidente pois se houver vou agir como cidadão e mostrar na justiça as inregularidades.

  2. Caro Luciano, que bom que foi aberto um espaço, onde os alunos podem demonstrar seus descontentamentos, assim como elogiar no que for pertinente.

    Os ônibus que levam estudantes ao Recife, fruto da gestão ainda de José Aglaílson, vem desde àquela época satisfazendo as necessidades dos alunos. Logo quando colocado em circulação os ônibus eram novos, até pelo fato de não terem sidos utilizados.

    Naquela época, os ônibus estabeleciam horários e locais certos tanto chegada como de saída. Os motoristas eram mais profissionais, não se trocavam com alunos e cumpriam rigorosamente os horários.

    Atualmente, os ônibus não tem horário certo para saída, sempre alternam em 20 ou 30 minutos ( a mais ou a menos) isso faz uma diferença enorme. Não tanto na ida, mas na volta, ficam a mercê da dúvida, pois, passam no local 20 ou 30 minutos fora do horário.

    Na gestão anterior, os ônibus cumpriam rigorosamente o horário estipulado, passavam na Abdias de Carvalho (sentido Sport) as 21:50 e retornava exatamente as 22:40 na mesma Abdias de Carvalho. Isso fazia a diferença entre sair antes do termino de uma aula ou assisti-la toda.

    Hoje isso não acontece, mas não podemos negar que houve uma grande melhora, hoje por exemplo, o acesso ao ônibus é somente para estudantes, diferente da outra gestão.

    Por isso, fica umas dicas:

    1 – No ato da confecção das carteirinhas entregue panfleto com locais de saída e chegada, assim como horário.

    2 – Estipule regras para aluno e motorista. Ex: É INADMISSÍVEL, após a saída do ônibus o aluno ligar para o motorista e dizer que se atrasou, que espere. As vezes o motorista fica 5, 1o minutos parado, em Bonança, ESPERANDO UM ALUNO ATRASADO. SE DETERMINAR HORÁRIO DE SAÍDA ISSO ACABA.

    3 – Os alunos, assim como motorista estão um na qualidade de usuário, outro na qualidade de prestador de serviço público. Desta forma, se não cumprirem o que for determinado devem ser CANCELADA A CARTEIRA DE ACESSO ou DEMISSÃO PARA O SERVIDOR que não cumpre com seu dever.

    4 – Quando for buscar os alunos a noite, deve-se ficar atento aos horários das aulas, é inadmissível uma faculdade largar as 22:00 hs e os ônibus passar a 21:20. Isso prejudica o aluno.

    5 – Devem ser feitas revisões em alguns ônibus, pois, a maioria deles estão superlotados, sem ar-condicionado e infestado de baratas.

    Cumprimento essas determinações Luciano, acho que não teremos problemas entre alunos e motoristas. Com isso seu nome sempre será lembrado com um profissional COMPETENTE, que eu sei que você é.

    Agora não adianta somente conversa, tem que ter ação.

  3. Pingback: Internauta Thiago Neto fala sobre os ônibus dos estudantes | Blog do Pilako

  4. Pingback: Internauta, que pediu para não se identificar, comenta no blog | Blog do Pilako

  5. Caros alunos estou muito satisfeito com as colocações de vocês. Quero começar falando que em relação as vestimentas já estou providenciando fardamento para todos os motoristas; em relação aos horários na saída de Vitória irei intensificar a fiscalização mas sabendo que existe muitas particularidades nestes horários, pela manhã não tenho relatos de horários não cumpridos os ônibus chegam no livramento a parti das 05:10 todos sabem disso os da federal saem as 06:00 atendendo pedidos dos próprios alunos; as 11:00 todos devem estar na parada a partir das 11:00 aonde aumentamos mais um ônibus para as federais, como também aumentamos um para boa viagem no horário da manhã a pedido dos alunos, as 17:00 têm para todos os gostos para o centro têm um ás 16:10 ás 16: 30 ás 16:45 e um as 17:00 e ainda têm um exclusivo para a Nassau para as federais têm um que vai direto e ainda têm um de apoio, e o de boa viagem sai as 16:10 mediante o trânsito em Boa Viagem. As 21:00 nós temos dois que vai para Nassau atendendo a pedidos dos alunos porque um estava muito apertado agora são dois os alunos de lá me ligaram agradecendo deveriam ter postado no blog, um vai direto para Estácio volta de lá mesmo outro direto para Celpe outro direto para a Católica outro passa no Damas e vai aos correios. No tocante do horário Recife x Vitória depende único e exclusivamente to trânsito todos são sabedor que na volta os ônibus são circular. Esclarecendo que nem um ônibus passa ás 21:20 só tinha uma particularidade que era o da Estácio, mas hoje recebi um grupo de alunos desta instituição e ficou acordado que o ônibus saíra as 21:50. As coisa devem ficar claras como foi citado a administração passada peço que você cite metade da atenção dada aos alunos na quela administração. E compare com a de hoje os alunos não tinham nem a quem se reportar os motoristas eram bons e a grande maioria saíram por reclamações de vocês mesmos, porque ficaram todos do governo passado no nosso governo e 85% dos que saíram foi por reclamações dos alunos universitários. Bem fica muito difícil interpretar as reclamações já citei uma vez vou citar de novo recebo muitas reclamações dos motoristas por maus tratos por parte dos alunos e têm um extraordinário motorista que pediu para sair porque não aguenta mais quando ele sair eu publico o nome dele. Bem amigos citei muitos pedidos atendidos ; se alguns alunos se referem a bagunça como falta de ônibus novos quero lhes dar uma boa notícia está pra chegar quatro novos carros e se bagunça é porque se alega os carros cheios quero deixar um relato importante são: 05:00 hs 9 carros ás 11:00 hs 6 carros ás 17:00 hs 8 carros ás 21:00 hs 9 carros, totalizando 32 duas viagens todos os dias incluindo o sábado. Fiquem com Deus e um forte abraço!

  6. Pingback: Diretor de Transporte responde a mais um internauta do Blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *