Mestre do Jiu-Jitsu, Júlio Cézar, ministra treino em Vitória.

jui1 (6)

jui1 (5)Na tarde de ontem (13), nossa cidade viveu um dia de glória, mais precisamente, para os adeptos do Jiu-Jitsu (arte suave), isso porque, pela primeira vez na história da modalidade, que começou a ser praticada em nossa cidade há 15 anos, pode contar com a presença do Mestre Júlio Cézar.

Júlio César já foi por mais de 20 vezes campeão estadual, no Rio de Janeiro, além de várias vezes campeão brasileiro e diversas outras conquistas. Foi o fundador da equipe GFTeam – Grappling Fight Team, equipe que possui filiais nos quatro cantos do mundo. Atualmente o atleta de maior destaque no Jiu-Jitsu, Rodolfo Vieira, campeão nacional e mundial  na categoria e no absoluto é atleta da GFTeam/RJ e também aluno do Mestre Júlio.

Em Pernambuco, a GFTeam possui filiais em várias cidade como Recife, Paulista, Vitória, Pombos e etc… perfazendo uma equipe de mais 400 integrantes, entre alunos e atletas.

a GFTeam em nossa cidade, que já existe há 3 anos,  possui uma história vitoriosa.


jui1 (1)

Em 2010, a equipe consegui destaque no Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu, o  Argentina Open. Participando apenas com  2 atletas, ambos conseguiram subir no Pódium. O alteta Emerson Martins, na faixa preta, conquistou o segundo lugar, e o atleta, José Otávio, na faixa roxa, sagrou-se campeão.

No ano de 2011, a equipe consegui destaque, dessa vez,  no cenário nacional, quando participou do campeonato brasileiro, organizado pela CBJJ. O atleta André Gouveia subiu ao pódio ao  conquistar o terceiro lugar.

O ano em curso, 2012,  foi repleto de medalhas e conquistas, além da maciça presença da GFTeam Vitória/Pombos, a GFTeam/PE conquistou o maior campeonato da região N/NE, a Copa Black Bull de Jiu-Jitsu, feito este,  muito comemorado por toda  equipe.

Além dos campeonatos, o ano de 2012 teve um gosto especial, pois dois dos mais antigos atletas conquistaram a Faixa Preta de Jiu-Jitsu, os professores e irmãos, Alexandre Santos e Aquiles Santos. Após vários anos de dedicação ao esporte, ambos conquistaram a faixa preta no ultimo dia 09/12/12. Esta conquista expressiva é muito importante para o esporte da nossa região.

jui1 (2)

Sendo assim, hoje podemos dizer que em Vitória, o Jiu-Jitsu é um dos esporte mais praticados com habitualidade, três vezes por semana cerca de 80 alunos praticam a Arte Suave.


2 pensou em “Mestre do Jiu-Jitsu, Júlio Cézar, ministra treino em Vitória.

  1. Parabéns, a reportagem ficou excelente, agradou a todos.

    Quanto ao acontecimento, este foi bastante importante, um salto sem precedentes dado pelo Jiu-Jitsu de Vitória, de Pernambuco e do Nordeste.

    Parabéns a todos e obrigado a todos que proporcionaram esse momento, e agradecimentos especial ao mestre Júlio.

  2. Parabéns ao Blog pela reportagem. Parabéns aos mestres e professores pelo carinho e dedicação; parabéns mais uma vez ao meu filho André Luis da Cruz Gouveia pela conquista do terceiro lugar no cenário nacional . Parabéns a mim, mamãe, por lavar esses quimonos ….KKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *