Parabéns à Elias Lira pela vitória nas urnas

No dia de ontem (07) os eleitores em todo País foram às urnas para eleger prefeitos e vereadores que irão tomar posse a partir de 2013. Em nossa cidade, após intensa campanha eleitoral dos três candidatos à prefeito e de mais de uma centena de  candidatos à vereador o pleito transcorreu  de maneira ordeira.

Acertadamente a Justiça Eleitoral se antecipou aos possíveis fatos que poderiam  acontecer, dado ao nível de acirramento na disputa local, tanto no transcorrer da campanha quanto no dia “D”, isso porque, no domingo (07) a cidade viveu um dia histórico pela forma equilibrada e serena com que os eleitores foram às urnas.

Os candidatos da chapa majoritária da coligação VITÓRIA, MUDANÇA E RENOVAÇÃO    Jailton Albuquerque e Jairo Medeiros independente do resultado eleitoral, cumpriram suas missões democráticas, trocaram as “cômodas” participações agregadas aos caciques e foram protagonistas das suas próprias histórias.

O candidato José Aglailson, veterano na política e liderança inconteste na cidade como também na região, perdeu a eleição “de pé”. Mesmo com idade avançada e com seu grupo esvaziado pelos chamados “aliados do poder” mostrou que ainda detém uma grande força eleitoral e política na cidade. Mesmo com uma quantidade de candidatos a vereador   inferior ao seu principal oponente, disputou a eleição até os “45 do segundo tempo”. Fica difícil de se fazer prognóstico futurísticos em virtude da suas muitas primaveras.

Elias Lira, com a vitória de ontem (07) passa à história da cidade como primeiro prefeito a assumir a administração pela quarta vez. Político experiente, Elias soube bem “administrar” a chamada “máquina” em favor da sua reeleição. Explorando durante a  campanha eleitoral  a “fama” de violento do seu adversário conseguiu assim manter a cidade dividida, além claro, de contar com apoios de pesos como do deputado Henrique Queiroz e do Empresário Alexandre Ferrer.

Não podemos, em hipótese alguma, inserir como fator decisivo para  “batalha das urnas” de ontem, os confrontos nos modelos administrativos  “pilotados” pelos dois caciques, dadas as formas “idênticas” até agora, de suas últimas gestões. Em momento algum na campanha os dois principais candidatos se preocuparam em discutir os problemas de Vitória e muito menos buscar as soluções e os novos projetos para melhorar a cidade.

Elias deve ter acordado hoje radiante com a sua vitória nas urnas, o que é natural, até porque, se empenhou para isso, mas não podemos dizer que terá uma administração fácil. Dinheiro não há de lhe faltar para tocar sua administração nos próximos quatro anos, já   com relação as dificuldades e demandas administrativas, impulsionadas pela velocidade que os  novos tempos nos  impõe, não podemos dizer a mesma coisa.

Na relação com a Câmara para próxima legislatura, o Prefeito não deverá ter maiores problemas, isso porque, a maioria foi eleito no seu “palanque” e os outros três, aparentemente, não esboça nenhum radicalismo.

A cidade, mesmo após os quatro anos da administração de Elias, reeleito por um eleitorado que na sua grande maioria estava “anestesiado” aos debates administrativos, está urgentemente precisando de UM CHOQUE DE GESTÃO.

No decorrer dos próximos quatro anos Elias terá que contornar no próprio grupo,   heterogêneo por natureza, as vaidades e disputas internas, isso porque, pela não possibilidade de sua reeleição muita gente vai querer deixar de ser “índio” para virar “cacique”. Parabéns Elias Lira e Henrique Filho pela vitória conquistada nas urnas.

4 pensou em “Parabéns à Elias Lira pela vitória nas urnas

  1. Bem equilibrada sua martéria PIlako. Vamos torcer, para que pelo menos o centro da cidade seja organizado. O Mercado de Farinha seria o “ponto alto” da reforma. Desejo a Elias Lira, SUCESSO, pois seu sucesso é o nosso conforto e acerto.

  2. A primeira coisa que seu Elias devia fazer era mandar esse tal de Barbosa de volta para a cidade dele que parece que é Belo Jardim. Ja deu pra ele mostrar que nao sabe nada de Vitória e que também nao sabe contratar nem empresa, nem nada. FORA PARA ESSE TAL DE BARBOSA.

  3. a bem a verdade Zé do povo demonstrou que é a maior liderança de nossa Terra; pois sozinho, sem apoios de outros “grupos” endinheirados teve quase ametade dos votos válidos em nossa cidade.
    Elias para se eleger teve que se aliar a costurar uma coxa de retalhos “interesseiros”.
    os votos do atual prefeito não são só deles, são uma boa parte de henrique queiroz, paulo roberto,pitú= dinheiro (a quem o governador chamou de ingrata).
    Aglaílson ainda tem muita popularidade sozinho é fortíssimo , enquanto que seu Elias Lira com toda a máquina na mão e dinheiro público usado privadamente só se diferenciou com um pouco mais de três mil votos! Uma vitória de Pirro?

    • “Ora bolas, não me venham com churumelas”. Antes do resultado, enchiam a boca pra dizer que Zé era o candidato do Governador, que Eduardo tava com Zé, e que essa ninguém tirava. E agora vem dizer que Aglaílson perdeu porquê tava sozinho! Faca-me um favor né?! Qual a parte da conversa que é “fiada”, antes ou agora????

      Infelizmente os dois são as maiores lideranças política da nossa cidade, mas o fim disso ja começou! Menos mau…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *