Em um passado não muito distante, há cerca de cinco anos, a convivência na Praça da Matriz, entre os seus frequentadores, donos de estabelecimento, vendedores de loló e pagodeiros tornou-se insustentável, chegando ao ponto do Ministério Público proibir qualquer manifestação festiva na mesma.
Muito bem, em outubro de 2010, as vésperas das eleições o Prefeito Elias Lira junto com o deputado Henrique Queiroz começaram, de maneira eleitoreira, a reforma da referida praça e só depois de massacrar a população por um período de tempo, muito deles com a praça toda fechada com tapume, foi que a população pôde finalmente voltar a usar a praça.
Sendo essa a única praça da cidade a receber atenção da gestão do Governo de Todos, nos últimos três finais de semanas, sempre nas sexta-feiras a noite, me deparei com uma tal tenda de DJ onde, segundo informações, é patrocinada pelo Secretário Municipal Paulo Roberto.
Ora, meses atrás a Prefeitura, desesperadamente, inventou um tal de Cinema nos Bairros, que depois do fiasco de algumas das edições “fechou as cortinas sem ao menos dizer adeus”.
A Prefeitura passou esse tempo todo governando de “costas” para o povo onde não promoveu nada de consistente no que diz respeito à cultura da cidade, e quando é “em cima” das eleições, querendo fazer um “charminho” para galera jovem, aparece com mais esse “mega projeto”.
O Secretário Paulo Roberto, ao menos, deveria consultar os moradores do Pátio da Matriz para saber como andam as suas “intoxicações” com relação ao barulho. Se realmente esse projeto é patrocinado por Paulo, pode sim, contabilizar mais furada.



Preço ao blog que se informe melhor. Pois corre a boca pequena que este projeto Vitória Sim, é uma forma de burlar a lei eleitoral a favor de um candidato a vereador que tem um comitê aos arredores desta mesma praça.