Por volta do meio dia de hoje (18) nossas lentes flagraram na histórica Praça Leão Coroado, um cavalo pastando por cima dos canteiros. Não é de hoje que denunciamos a “invasão” de animais em praticamente todos os bairros da cidade, chegando ao cúmulo de em pleno funcionamento do Comércio nos depararmos com cenas típicas do século XIX.
Não é de hoje também que cobramos uma atitude do Prefeito Elias Lira quanto a esse problema, os moradores da cidade inteira tem ficado a mercê dos “criadores urbanos”, isso porque o Prefeito está com medo, caso tome uma atitude, de “perder voto”.
Ora! Será que somos obrigados a conviver com animais fuçando lixo em nossas portas, pastando em nossas praças só porque Elias não quer tomar uma atitude? É bom o prefeito ir entendendo que ninguém está lhe pedindo favor, nem muito menos dinheiro emprestado, já não bastam as calçadas do centro sendo invadidas por camelôs “em troca” de votos também?
Até quando nossa cidade vai ter que suportar gestores descompromissados com as demandas administrativas da cidade? Por enquanto, as coisas só estão boas para Elias e seus filhos, Aglailson e seus filhos e Henrique e seus Filhos, e os filhos dos Vitorienses continuam nas ruas sendo criados com os porcos e os cavalos. Isso tudo é lamentável.


Faz tempo que vitória tá assim, é porco por dentro das ruas, cavalos, moto- taxita estacionado nas faixas de pedestre e a população ainda tem q se livrar dos buracos.
Infelizmente essa Vitória com animais soltos nas ruas vem de longos anos. Os cidadãos vitorienses, se posso denominar cidadãos, são de uma falta de educação e respeito absurdo. Andar em Vitória é um caos, desde o transito a mínima coisa. Mesmo com agentes de trânsito nas Ruas, os condutores de veículos que são conhecidos dos mesmos,passam batidos nos seus erros. Quanto aos animais nas ruas, desde o governo de Aglailson, que solicitávamos carrocinha no conselho municipal de saúde para recolher os animais. Hoje estamos com uma continuidade da desordem. É lamentável.