Tão comum nos tempos de “antigamente”, hoje, após o instituto da reeleição em nosso País, a partir dos últimos anos da década de 90 (1998), a comemoração ou mesmo a “prestação de contas” dos 100 primeiros dias de governo caiu em desuso. Na nossa cidade, no passado, prefeitos chegaram até promover eventos públicos – palanque em praças com discursos inflamados – para marcar o “centenário administrativo”.
Pois bem, desde a posse do “novo” prefeito, Paulo Roberto, ocorrida em 1º de janeiro de 2021, tive três casuais encontros presencias com o mesmo. O primeiro, às 5h, na rua, em plena atividade física (corrida). O segundo, por ocasião do evento de abertura do Salão de Arte da Festa de Santo Antão, ocorrido na Igreja do Rosário. E o terceiro, mais recentemente, no Instituto Histórico, por ocasião da solenidade de entrega dos frascos e seringa (pandemia) da vacinação para que o material, doravante, possam fazer parte do acervo do Museu da “Casa do Imperador”.
Na derradeira ocasião tivemos um pouco mais de tempo para uma conversa informal que fluiu sobre questões pessoais, administrativas e até sobre fatos históricos, atinentes a nossa “aldeia”. Aproveitei o momento para fazer-lhe um convite. Aliás, prontamente aceito.
Marcamos para o dia 10 de abril uma LIVE NO BLOG DO PILAKO, no sentido da provocação – no bom sentido da palavra – para uma avaliação dos 100 primeiros dias da nova gestão municipal que tem o próprio como timoneiro. Assim sendo, aos internautas, peço a marcação nas respectivas agendas do dia – 10 de abril – desse encontro que marcará os 100 primeiros dias administrativos do Poder Executivo local.
