Reunião para confeccionar o TAC do Carnaval 2019 aconteceu na manhã de ontem!!

Por convocação do eminente Promotor de Justiça da nossa Comarca, João Alves de Araujo, aconteceu, na manhã de ontem (07), na sede da promotoria local, uma reunião no sentido da confecção do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – que irá reger as festividades atinentes ao Carnaval 2019.

Além da promotoria, participaram do encontro os representantes das seguintes entidades: Prefeitura (Sec. Turismo, Sec. Serviços Públicos, Sec. Ação Social, Sec. Saúde, Sec. Defesa Social, Guarda Municipal e AGTRAN), Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, ABTV e ACTV.

Em regras gerais o modelo de regramento segue o ano imediatamente anterior. Mas, em função da Portaria Nº 51 (07 de Janeiro de 2019), emitida pela Secretária Estadual de Defesa Social, houve divergência na questão do limite do horário para os eventos programados para o chamado “pré-carnaval”, com limite para encerramento às 22h.

Na ocasião representamos a ABTV,  na medida do possível, nas nossas intervenções, realçamos à tradição carnavalesca da nossa cidade e todo um planejamento, no que diz repeito ao percurso oficial do carnaval, local de concentração e horários, uma vez que temos que respeitar a rotina das igrejas e suas respectivas atividades litúrgicas.

Assim sendo, em breve, por solicitação do promotor, João Alves de Araujo, o conteúdo do TAC deverá ser veiculado nos mais diversos canais da imprensa local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *