Faço uso diário da leitura. “Bebo” nas mais diversas fontes. Uma espécie de “salada de frutas” em assuntos: artigos, pesquisas, noticias, frivolidades, curiosidades e etc.
Na noite de ontem (17), por exemplo, após realizar uma leitura dinâmica nos três grandes jornais da capital e conclui um livro, ainda tive fôlego para ler algumas postagens de um renomado blog, voltado para assuntos políticos. Dentre as quais, uma tratava do julgamento pelo STF das chamadas candidaturas avulsas.
No contexto, uma determinada frase fez-me rir. Escreveu o eminente julgador: “aos partidos políticos é atribuída a função de ‘organizar a vontade popular e de exprimi-la na busca do poder”.
Fiquei pensando: se a população tivesse noção do que se passa realmente na cabeça da expressiva maioria dos políticos, em relação aos seus problemas mais básicos, certamente morreriam, antes, por excesso de decepção.
Para não alongar muito o texto, concluo, dizendo: a política exclui os bem intencionados, privilegia os vigaristas e corrompe quase todos que por ela transita e circula……

