Ao que parece, os políticos brasileiros, nas três esferas do poder, não se envergonham na busca por mais privilégios. Direito, dever, proteção é algo bem diferente de Privilégio. Mas, na maioria das vezes, eles invertem as questões para os privilégios ganharem uma aparência de necessidades.
O mais recente – e com toda certeza não será o última – foi a tentativa de blindagem geral, a partir de Brasília, sob o argumento de “proteção do exercício do mandato”. Parece até piada. Mas, como falei, nas três esferas do Poder, maus exemplos é o que não nos faltam.
Em Vitória de Santo Antão, debaixo do nosso nariz, os nossos nobres legítimos representantes do povo – vereadores – se colocam no direito, ao usarem o estacionamento da chamada “zona azul”, de não pagar.
Detalhe: sai vereador, entra vereador, fica vereador. Quando questionados, alguns dizem que “nem usam”, mas o fato é que o privilégio continua em nome do “bom e eficiente exercício do mandato”. Políticos, quando estão sentados na cadeira do poder, são quase todos iguais…..
