ARQUIVO E MEMÓRIA: João Potó.

Naquilo que chamamos de “sujeito boa praça”, algo tão raro nos dias atuais, em qualquer lista  que se faça, realçando antonenses de todos os tempos,  o nome do sempre bem humorado e bricalhão João Ferreira do Nascimento se faz imperativo. Nos nossos arquivos, ao longo desses poucos mais de 10 anos do Blog do Pilako, um pouco da sua figura está preservada.

Falecido de maneira repentina, em 14 de janeiro de 2019, “João Potó”, como era bastante  conhecido, sabia transformar histórias trágicas e roteiros sinistros em humor fino e  inteligente. Sem espaço para o “baixo astral”, João Potó sabia fazer piada e rir de si mesmo. Nas rodas de bate-papo e mesas de bares seus “lances” são lembrados com frequência e saudade, todos os dias.

Na qualidade de antonense mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome – João Potó –  ele foi um dos 25 “apelibiografado” do 2º volume do nosso projeto ( Livro Apelidos Vitorienses). Nesse contexto, hoje, o  amigo João Ferreira do Nascimento estampa nossa coluna – Arquivo e Memória – que tem, entre outros objetivos, relembrar de pessoas que tiveram suas imagens coletadas, congeladas e salvas  pelas lentes do Blog do Pilako.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *