ARQUIVO E MEMÓRIA – “eu venho terminar meus dias na minha terrinha” – Mimi.

Em virtude da passagem dos 10 anos do Blog do Pilako, ocorrido em junho (2021), resolvemos criar mais uma coluna – ARQUIVO E MEMÓRIA –  que tem como principal objetivo  evidenciar o nosso rico acervo, realçando pessoas que foram “salvas” pelas nossas lentes, mas que, infelizmente, já fizeram a chamada viagem sem volta.

Nesse contexto, hoje, desatacamos o amigo Waldemir, mais conhecido por “Mimi”. Curiosamente minha aproximação com ele só veio ocorrer no final da década de 1990, quando fomos vizinhos, lá na cidade do Recife, mais precisamente no bairro do Ipsep.  Fomos de gerações diferentes, mas sempre tivemos um bom dialogo.

Depois de perdemos o contato, no inicio dos anos 2000, voltei a encontrá-lo, na última década,  com certa frequência, nas festas promovidas por um conjunto de vitorienses contemporâneos, liderada por Graça Arruda e Joel Neto – Festa das Amigas da Vitória, evento que sempre ocorre no último sábado de setembro, mas que em função da pandemia deu uma estancada.

Em uma dessas ocasiões, registrei o Mimi bem alegre, satisfeito e com planos de voltar a morar na sua terrinha, assim que se aposentasse. Quis o destino que o Waldemir (Mimi) fosse mais uma vítima da COVID-19. O mesmo faleceu em 24 de março desse ano (2021) sem realizar seu sonho de voltar, em definitivo, ao seu torrão natal  No vídeo, abaixo, ele fala dos tempos memoráveis que viveu na sua mocidade, juntos aos amigo, aqui, na Vitória. Veja o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *