ANISTIA PARABENIZA UNIÃO DE ESFORÇOS EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS

O escritório vitoriense dos Direitos Humanos recebeu correspondências da Anistia Internacional no Brasil parabenizando o excelente trabalho implantado nessa cidade em defesa dos direitos dos idosos e pessoas com necessidades especiais.

A representante da Anistia Jurema Werneck, reconheceu a exitosa parceria do Governo do Estado, prefeitura Municipal e as entidades da defesa dos direitos humanos.

OUVIDORIA

A Ouvidoria dos Direitos Humanos, funciona na sala 7 da antiga estação ferroviária, sito a Praça Leão Coroado, Centro, das 08:00 às 17:00h.

Crescem as denuncias contra agencias bancárias e casas loterias pelo precário atendimento e descaso com os idosos e deficientes e clientela em geral.

FISCALIZAÇÃO

Após reunião com autoridades municipais, entidades não governamentais e a Dra. Lucide Alcântara, representante do Ministério Público, ficou agendado em curto prazo, fiscalização educativa nos ônibus urbanos, que circulam na grande Vitória, concernente acessibilidade e padronização dos assentos prioritários para idosos e deficientes.

As recentes fiscalizações nas empresas de transportes constataram muitas irregularidades que serão analisadas pela Promotoria de Justiça desta Comarca. Um grupo de trabalho, formado com representantes da sociedade civil, Governo Municipal e Governo do Estado, deverá reunir-se nos próximos dias na Câmara de Vereadores, para deliberar sobre projetos de lei e ação fiscalizatória em defesa dos idosos e deficientes.

 

Esta entrada foi publicada em Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *