Cinismo – por Manoel Carlos

A um pouco mais de um mês um primo meu foi assassinado num assalto quando voltava para casa de seus avós. Rapaz novo, de bem, bem educado, religioso, um boníssimo filho vítima de latrocínio. Triste isso.

Mas ouso dizer que o nosso principal problema não é a segurança.

É o cinismo cretino das autoridades estaduais, recentemente, abrilhantado pela rising star of infatile stupidity, o Sr. Marcio Stefani.

O Sr. Marcio Stefani é o bonitão, secretário de Planejamento, e GESTOR DO COMITÊ DO PACTO PELA VIDA, que nos últimos dias resolveu dar o ar da graça, defendendo a gestão Paulo Câmara no combate à violência.

É o sujeito que minimizou a violência urbana do Estado, alegando nunca ter sido assaltado em Pernambuco e já ter sido assaltado, veja só… em Paris.

Stefani, porta-voz da sandices pauli (poli)anas foi o mesmo a dizer que CEM, 100, 10² assaltos a ônibus por mês em 25 mil viagens era…veja lá… insignificante.

Como merda pouca não é boné, foi também o Sr. Stefani que disse que a Ministra Carmen “Lúcifer” quando perguntou sobre a violência estridente do Estado, estava desinformada.

É uma mistura da lógica do “eta-eta-eta Messi não tem copa, quem tem copa é vampeta” com a filosofia do senta que o Leão é manso.

Não se trata de incompetência. Se trata de cinismo. De deboche.

Toda vez que uma autoridade estadual minimiza o problema da segurança pública ou a chama de “desconfortável”, ele está escarrando no caixão dos quase 2500 pernambucanos assassinados só no primeiro semestre deste ano.

Os bandidos de berma cyclone jogam com nossa vida e tomam nosso celular, nossa grana, mas o fazem à margem da lei.

O nosso maior problema é quando os bandidos de terno e gravata e carro oficial, tomam nosso dinheiro via código de barras e boletos bancários;

E, quando, ainda por cima, debocham da nossa vida ser uma roleta russa na mão do primeiro marginal da esquina, tudo isso via assessoria de imprensa e diário oficial.

Esses não vão ter perdão.

por Manoel Carlos

1 pensou em “Cinismo – por Manoel Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *