ÚLTIMO ADEUS AO PROFESSOR E MÚSICO: Jeová Williams da Silva, filho do Maestro Aderaldo Avelino da Silva – in memoriam.

O cenário acadêmico, musical e intelectual, perdeu no dia 15/07/2017, no sábado, mais um componente. A figura do inesquecível  professor Jeová, jamais será esquecida. Seu corpo foi sepultado no dia 16/07/2017, no domingo, no Cemitério São Sebastião nesta cidade da Vitória de Santo Antão, PE. Em razão a sua atuação na responsabilidade da formação de jovens e futuros cidadãos, na preparação da sociedade futura, sua atuação também no espaço acadêmico, em busca de melhores condições para o Corpo Docente ser valorizado e respeitado com dignidade e valorização, para que conseguisse exercer a profissão de educador com dignidade e respeito.

Tive o privilégio de conhecê-lo em 1989/1990, quando toquei o primeiro e o segundo carnaval na cidade de Ribeirão, PE, pois estava no Trombone de Pistos e no ano seguinte, passei definitivamente para o Trombone de Vara, onde com a Orquestra Musical 03 de Agosto (Euterpe Musical 03 de Agosto), do grande Maestro Aderaldo Avelino da Silva – in memoriam – pai do professor Jeová, onde o próprio professor Jeová, regeu a orquestra no palco montado na avenida da cidade de Ribeirão, PE. Deste ano em diante, fizemos uma grande amizade, e, sempre que nos encontrávamos, citava: “ BOSCOLOGIA, VOCÊ NÃO EXISTE!” ‘Ainda não estou acreditando na partida desta pessoa que  eu conheci, e, que tive a oportunidade de conhecer também a sua família. Desde já deixo meus sentimentos a sua esposa, a Senhora Clícia Roberta, a família, amigos, irmãos, ( o saxofonista Jadson Williams), e, sinto profundamente não ter comparecido ao cortejo fúnebre, pois por está residindo em outra cidade, quando soube da notícia, foi no dia 17/07/2017, segunda-feira pela manhã. A todos que compareceram ao ato de solidariedade, em um momento tão delicado e sentimental, agradecemos desde já e que Deus recompense a todos. Caríssimo e saudoso professor e músico Jeová, que Deus te abençoe, jamais esquecerei a sua alegria, o seu sorriso, a sua energia, e, a sua dignidade. DESCANSA EM PAZ AMIGO JEOVÁ! Fica com Deus meu amigo!

20160704_203649João Bosco do Carmo

Ex-Aluno; Ex-Componente; Ex-Trombonista da Orquestra Musical 03 de Agosto do Maestro Aderaldo Avelino da Silva – in memoriam – da cidade da Vitória de Santo Antão, PE.

2 pensou em “ÚLTIMO ADEUS AO PROFESSOR E MÚSICO: Jeová Williams da Silva, filho do Maestro Aderaldo Avelino da Silva – in memoriam.

  1. Notáveis acontecimentos moldam,ás vezes,os personagens,os costumes e as tradições de uma época,de uma cidade etc,sem dúvida a boa música nunca envelhece,nesse momento de dor,também indago quem será o músico competente para perpetua o legado do Maestro Aderaldo Avelino,és que surge diante de meus olhos o mais competente e compromissado,amigo Bosco.Infelizmente Bosco deixa pobre nossa cidade!!! Imagine a capela sistina fechada,Monalisa encaixotada,com toda certeza O vaticano e Paris era menos ricos.Enquanto grandes personagens de nossa Terra estiverem ausentes de seus oficios,e seus atributos estiverem adormecidos! com certeza deixa nossa cidade mais pobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *