CineClube Avalovara

Depois do nosso encontro no último dia 23 de abril, e pensando na importância de seguirmos juntos, anunciamos e convidamos a todas e todos para nossa sessão de junho, que aterrissa no continente europeu, mais precisamente na União Soviética, com a exibição do longa-metragem “Vá e Veja” (1985), do diretor Elem Klimov.

O clima do filme é de perturbação, a partir do qual somos inevitavelmente imersos no caos da guerra e nos mais variados distúrbios – físicos, morais, psicológicos etc – causados por ela. Se a partir da perplexidade nos é impossível pensar o mundo, “Vá e Veja” é um ótimo instrumento para tal reflexão: pensar o mundo, a guerra, a história e repudiar todas as políticas que incitam isso; pensar o momento conturbado que estamos vivendo e lutar dentro dos nossos limites pelos acordos de paz.

A sessão desse mês será domingo, dia 18/06, às 17h. Convida aí todo mundo pra compartilhar desse momento com a gente!

O Cineclube Avalovara tem apoio do Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC).

SINOPSE
“Depois de encontrar um velho rifle, jovem de 13 anos é cooptado e se junta a um grupo de guerrilheiros. Após ser esquecido no acampamento pelos companheiros, ele inicia uma jornada sem rumo e presencia os horrores da guerra.

Filme baseado nas experiências de Ales Adamovich, que lutou com partisans russos na Bielorrúsia em 1943, onde nazistas sistematicamente incendiaram 600 aldeias e massacraram seus habitantes.”

SERVIÇO
Cineclube Avalovara apresenta “Vá e Veja”
Classificação indicativa: 16 anos
Data e hora: 18/06/2017 (dom), às 17h
Local: Silogeu do IHGVSA
Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *