RECORDANDO O MAESTRO ADERALDO AVELINO DA SILVA NO SÁBADO DE ZÉ PEREIRA.

O próximo dia 25/02/2017, estará completando um ano que o Maestro Aderaldo foi sepultado no Cemitério de São Sebastião em Vitória, PE, no dia 25/02/2016 e, nos deixou. O sábado de Zé Pereira, será  marcado por um dia festivo, no entanto, para todos os músicos da Cidade da Vitória de Santo Antão, PE, tanto os que estão na ativa, quanto os que estão inativos com suas participações no Cenário Artísticos Carnavalescos, é muito importante que considerem este dia e, analisem, pois todos conhecimentos técnicos e práticos instrumentais, devemos tudo isso ao Maestro Aderaldo. Todos os músicos da Vitória, PE, que executam instrumentos de sopros, de percussão, e, são das décadas de 60, 70, 80 e 90, são filhos musicais do grande Maestro Aderaldo.

Analisando sem fazermos uma generalização, o Município da Vitória, PE, de modo geral, acreditamos que seus habitantes em seu meio familiar, existe alguém que estudou ou, pelo menos já viu, ouviu, assistiu algum ensaio pelas janelas da sede da Euterpe Musical 03 de Agosto, ou, simplesmente, sentados no espaço físico da própria sede nas noites dos ensaios ou, acompanhou alguma saída de rua com a  Orquestra executando as Marchas Carnavalescas, as Alvoradas, as Retretas, com a Orquestra marchando inesquecíveis  Dobrados nas ruas da Vitória, PE. Sem esquecermos também, dos músicos que estão hoje na Marinha do Brasil, na Aeronáutica, no Exército Brasileiro, na nossa Briosa Polícia Militar do Estado de Pernambuco, compondo os Corpos Musicais destas Unidades Militares. Devemos considerar os esforços realizados pelo Maestro Aderaldo Avelino da Silva (Seu Aderaldo), nos esforçando para que a música orquestral vitoriense tenha mais Qualidade, mais Harmonia, mais Timbre, mais Expressão, para que os ouvintes: Espectadores e  Telespectadores, possa ouvir, admirar e entender, o que está sendo executado pelo Corpo Musical e, respeitando também as Obras dos Compositores.  Obrigado  Maestro Aderaldo! Seu trabalho na Terra das Tabocas e  de Mariana Amália, jamais será esquecido. Descanse em paz. Fica com Deus. Amém!

João Bosco do Carmo.

Ex-Aluno; Ex-Componente; Ex-Trombonista da Euterpe Musical 03 de Agosto do Maestro Aderaldo Avelino da Silva (in memoriam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *