Reunião na Sede do Ministério Público em Vitória, mobiliza Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Entidades não Governamentais de Direitos Humanos, contra violação de Direitos dos Idosos e Pessoas com Necessidades Especiais.

No dia 30/01/2017 na sede do Ministério Público local houve uma reunião com autoridades estaduais, secretários municipais e diretores de entidades não governamentais de Direitos Humanos, voltados para idosos e pessoas com necessidades especiais.

O ano de 2016 foi marcado pelo alto índice de reclamações e denúncias dos idosos e deficientes em nossa cidade, contra violação de direitos e desrespeitos praticados pelas empresas de ônibus urbano coletivos, e o atendimento prioritário nas agencias bancárias e casas lotéricas.

O governo municipal foi omisso (não apurava as denuncias) ausência de uma secretaria de transportes, e do Conselho Municipal dos direitos da pessoa idosa.

Na reunião do dia 30/01 ficou acordado a formação paritária de um grupo de trabalho com representantes dos governos estadual, municipal e entidades da sociedade civil para analisar as legislações federal, estadual e municipal, sobre transportes públicos coletivos.

A implementação a curto prazo do Conselho municipal dos direitos da pessoa idosa, palestras e campanhas educativas com usuários, empresários dos transportes coletivos, e motoristas. Um centro para o atendimento das reclamações dos idosos e deficientes, registros das empresas de ônibus clandestinas junto a prefeitura, e fiscalização.

Compareceram a reunião: Dra. Sandra Jucá (Secretaria de Justiça-PE) Sr. Paulo (Centro de Defesa dos Deficientes), Sr. Alexandre (ADVISA – Associação dos Deficientes da Vitória), pastor André Manoel (Escritório dos Direitos Humanos Vitória), Wilson Brito (Embaixador da Paz), Dra. Zandramar Ruiz (Secretária de Ação Social), Ten.Cel. Paulo Targino (Secretária de Defesa cidadã-Guarda Municipal), Vereador Lourinaldo Júnior (Câmara de Vereadores). Profº Júlio Pipia (Defensor da Justiça Social).

Com informações da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *