EDUCAÇÃO MUSICAL – Na qualidade de reflexão na alfabetização da EJA. (PARTE 4)

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O trabalho com a música associado ao Ensino Regular, tem demonstrado resultados satisfatórios, no que diz respeito, a formação de cidadãos do futuro. Diversos Projetos Sociais em várias Regiões e Estados do Brasil, tem formado  cidadãos.  A Educação Musical e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), pode fazer parte deste mesmo objetivo pedagógico, e, passo a passo este Corpo Discente que em razão a vários fatores sociais, foi impedido que chegasse a cursar o Fundamental (I) e o (II), como também, o Nível Médio dentro dos padrões regulares, conforme a regência do MEC – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA.  Tendo a oportunidade de continuar através da (EJA).

A finalidade desta simples abordagem apresentada, é justamente, para que possamos refletir no que é possível uma Ciência Humana denominada de música, ter uma profundidade e abrangência, na área da alfabetização, porque para algumas pessoas, a música é apenas diversão, no entanto, sabemos que a música no nível educacional, não ficará apenas em executar simplesmente, uma escala de Dó Maior ( C ), de Sol Maior ( G ), em um Violão, Contrabaixo, Teclado, Cavaquinho, Trombone, Sax, Trompete, mas estimular e preparar  o Corpo Discente participante da EJA, a sentir o prazer de aprender a Ciência Pedagógica, contida na Educação Musical. Este prazer direcionado ao fator aprendizagem, fluirá  na Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia e demais disciplinas. Sabemos que estes benefícios surgirão a longo prazo, devemos trabalhar e esperar os resultados.

João Bosco do Carmo.

http://lattes.cnpq.br/8222363703321930

E-mail: bcarmo45.bcm@gmail.com

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