O trabalho com a música associado ao Ensino Regular, tem demonstrado resultados satisfatórios, no que diz respeito, a formação de cidadãos do futuro. Diversos Projetos Sociais em várias Regiões e Estados do Brasil, tem formado cidadãos. A Educação Musical e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), pode fazer parte deste mesmo objetivo pedagógico, e, passo a passo este Corpo Discente que em razão a vários fatores sociais, foi impedido que chegasse a cursar o Fundamental (I) e o (II), como também, o Nível Médio dentro dos padrões regulares, conforme a regência do MEC – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA. Tendo a oportunidade de continuar através da (EJA).
A finalidade desta simples abordagem apresentada, é justamente, para que possamos refletir no que é possível uma Ciência Humana denominada de música, ter uma profundidade e abrangência, na área da alfabetização, porque para algumas pessoas, a música é apenas diversão, no entanto, sabemos que a música no nível educacional, não ficará apenas em executar simplesmente, uma escala de Dó Maior ( C ), de Sol Maior ( G ), em um Violão, Contrabaixo, Teclado, Cavaquinho, Trombone, Sax, Trompete, mas estimular e preparar o Corpo Discente participante da EJA, a sentir o prazer de aprender a Ciência Pedagógica, contida na Educação Musical. Este prazer direcionado ao fator aprendizagem, fluirá na Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia e demais disciplinas. Sabemos que estes benefícios surgirão a longo prazo, devemos trabalhar e esperar os resultados.
João Bosco do Carmo.
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