DIRETO AO ASSUNTO

O Centro Integrado de Atenção e Prevenção à violência contra a pessoa idosa – CIAPPI, órgão da Secretaria da Justiça-PE, está articulando junto ao Governo Municipal, ao Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, a ADVISA Associação dos Deficientes da Vitória, Guarda Municipal, Secretaria de Defesa Cidadã, Secretaria Municipal de Ação Social, AGTRAN Agência Municipal de Trânsito, uma campanha educativa, com permanente parceria dos citados órgãos, na inclusão das políticas de direitos humanos, principalmente das pessoas idosas e com necessidades especiais.

A campanha visa incentivar os empresários de transportes públicos urbanos, para adequação das empresas à Legislação Federal, referente a gratuidade e ao acesso prioritário dos idosos e deficientes.

A Dra. Vera Rejane, Promotora de Justiça e Cidadania vai promover reunião na sede do Ministério Público local, no próximo dia 30 do corrente, com as autoridades das Secretarias Municipais e entidades não governamentais envolvidas na campanha.

A Promotora ressaltou que em reunião com empresários houve alguns avanços com cadeiras reservadas nos ônibus para idosos, resultando na redução das denuncias e reclamações contras as referidas empresas.

 RECONHECIMENTO

A equipe do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos recebeu correspondência da ANISTIA INTERNACIONAL NO BRASIL, parabenizando o brilhante trabalho do grupo em defesa dos Direitos Humanos. O Escritório Vitoriense está cadastrado na Anistia desde 2014, o embaixador da paz Wilson Brito, foi credenciado como Defensor da Liberdade.

A Anistia é atualmente o maior movimento de Direitos Humanos no mundo, atuando em mais de 150 países e territórios.

Com informações da assessoria de impressa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *