OS PODERES DE RENAN

15284173_1100619946727128_6986036497073917353_n

Quem espantou-se com a arrogância ou empáfia do senhor Eduardo Cunha, não conhecia Dr. Renan Calheiros. O cidadão é abusado e só faz o que lhe dá na telha. Não recebe serventuário da Justiça, não assina nem cumpre ordem judicial e ainda quer punir quem o incomoda com semelhante abuso de autoridade. Elimina liminar por desconsideração ou desobediência legislativa, entronizado na Presidência do Senado Federal.

Também não é brincadeira, seis ministros bateram com o pé e não acataram a liminar, desacatando Dr. Marco Aurélio. Até Dr. Gilmar Mendes, diretamente de Lisboa e em viagem para a Suécia, arretou-se com a decisão de afastamento de Renan e ameaçou esfregar um impeachment na fisionomia do Dr. Marco Aurélio. Esses insignes doutos não parecem ter estudado no Curso Ginasial, na cadeira de Organização Social e Política do Brasil, o Capítulo sobre a Interdependência dos Poderes, fazendo a caveira de Montesquieu revirar-se na tumba. Daqui a pouco, nem o mordomo de Dr. Renan, que ganha 18 mil reais, acata ordem de prisão. A parada é federal. Renan pouco se lixa para movimentos populares nas avenidas por esses brasis que o exortam a dar o pira do Senado da República. E para ainda mais confundir os trombadinhas, descuidistas e maconheiros tristonhos que ensardinham-se nos presídios, de macaquinho uns nos outros, Renan não pode assumir a Presidência da República, mas pode continuar mandando banca em Brasília. Acredite se quiser e entenda se puder. Dá vontade de transformar em estribilho a reclamação latina: Quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra? (Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência?)

Sosígenes Bittencourt

1 pensou em “OS PODERES DE RENAN

  1. Por isso será bom restaurar o regime monarquico, pois termos um Quarto Poder Moderador para sanar essas disputas entre poderes, que, ideologicamente, se querem iguais…..
    Igualdade juridica é um sonho maroto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *