Festa dos “Deus e Melo”: postagem atrasada.

O texto, abaixo, me foi enviado pelo amigo e internauta Sérgio de Deus no dia 28 de março. Por uma questão de ordem técnica não visualizei o mesmo em tempo hábil, para que pudesse ser postado no período correto, já que se tratava de um evento com data definida. Portanto, pedindo desculpas ao amigo Sérgio,  pela não postagem no tempo certo e  pela falta à festa, posto hoje (atrasado) por entender que o conteúdo do mesmo também expressa um sentimento familiar.

Caro Pilako, Diferentemente dos 8 (oito) anos anteriores, fugindo da concorrência das confraternizações de início de ano, dos veraneios em casas de praias e das viagens de ferias de alguns dos nossos, este ano estamos realizando o nosso encontro anual (9º. Encontro anual dos “Deus e Melo”) no mês de abril. Sabemos que somos muitos, não conseguimos nem precisar exatamente quantos. Certamente já somos muito mais que 120 (sem contar os agregados*). (*) Agregados: Aqueles que entram na nossa família casando-se com um “Deus e Melo”, ou seja, indivíduos que se denominam “Deus e Melo”, mas que para isso dependem de situação matrimonial confirmada. Somos como somos: festivos e turrões, estamos espalhados por todo Brasil. Temos Deus e Melo até no exterior, ou seja, nosso clã já disseminou o nosso espírito pelos quatro cantos do Brasil e do mundo e é por essas e outras que nosso encontro anual se torna cada vez mais importante e necessário… Digam-me, onde mais os nossos vão encontrar tanta alegria, gritaria e farra juntas? Das certezas que temos na vida, uma é que somos “Deus e Melo”… Até porque nosso temperamento (festivo e turrão) nunca nos deixaria negar este traço da nossa biografia. Não nos envergonhamos e achamos que nenhum “Deus e Melo” de verdade consiga sentir vergonha de ser como é, afinal de contas, faz parte do nosso espírito, do nosso jeito, da nossa cara… E ai eu pergunto mais uma vez, onde encontrar tantos que, como nós, sentem tanto orgulho da história que carregamos marcadas na nossa identidade? É isso aí Pilako, todo este texto serve unicamente para que o amigo, através do seu BLOG reforce o convite, a todos os “Deus e Melo” para participarem do nosso encontro anual, a 9ª edição dele (2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) que ocorrerá no dia 03 (três) de abril de 2016 na histórica casa de Esmeraldino José de Deus e Melo – na Avenida Rui Barbosa, Vitória de Santo Antão, a partir das 11:00 hs. Vamos ter aquela feijoada, regada a muita cerveja, cachaça, boas risadas e muitas lembranças. Plagiando você/seu BLOG: “O centro do mundo é a nossa cidade” … As grandes famílias de uma cidade são seus pilares … A nossa família, a do amigo e tantas outras da nossa querida Vitória de Santo Antão fazem a nossa história”. Antecipadamente agradecemos o reforço que o amigo dará ao “convite” da nossa festa. Sinta-se convidado a participar da mesma. Sua presença será uma grande satisfação para todos nós.

Sérgio de Deus e Melo.

Depois de pedir desculpas por telefone ao amigo Sérgio – que naturalmente entendeu – recebi uma foto do evento que contou com a presença de cerca de 130 pessoas (família e agregados).

deus e melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *