EDUCAÇÃO MUSICAL – Um caminho paralelo a alfabetização infanto-juvenil. (PARTE 7)

Ao analisarmos o princípio da aprendizagem linguística e gramatical, podemos perceber que o contexto musical está incluso no que diz respeito, a comunicação e a expressão de cada indivíduo. A Educação Musical na qualidade de ciência, apesar de direcionar para o caminho da Arte dos Sons, contém uma finalidade no trabalho do crescimento intelectual do Corpo Discente infanto-juvenil.

Se estamos trabalhando as formas de orientar e preparar seres humanos, que estão em um período de transformação para o futuro de diversas oportunidades profissionais e intelectuais, a Educação Musical surge na qualidade de caminho paralelo, no que diz respeito, ao aprendizado, ao fortalecimento das novas tecnologias, ao reforço pedagógico existente no Ensino Fundamental I e II. O sucesso deste Corpo Discente que está incluso em um trabalho com música em sala de aula, não ficará apenas em aprender um instrumento musical, mas em adquirir o hábito de pesquisar, de concentração, de trabalho em grupo e individual, de socialização de modo geral. Afinal, a Educação Musical está inclusa nas Ciências Humanas e Sociais.

João Bosco do Carmo.
http://lattes.cnpq.br/8222363703321930
E-mail: bcarmo45.bcm@gmail.com

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