“Reunião política” no Pátio da Matriz.

Na noite de ontem (15), de maneira informal e totalmente improvisada, aconteceu uma “reunião política” na Praça da Matriz. Como faço costumeiramente estive na barraca que vende milho verde que pertence ao amigo Edvaldo, para saborear algumas espigas. Em um dos bancos da praça, comecei a conversar sobre política com o amigo Dilson Lira Junior que aliás é um pré-candidato a vereador nas próximas eleições.

IMG_6925
Por conta de uma chuva passageira, atravessamos a rua e ficamos embaixo de uma marquise. Muito bem, doravante outros pré-candidatos a vereador foram passando e ficando até o prefeiturável Zé Catinga compareceu à “reunião política”.

De maneira simples e objetiva acabei proferindo uma “palestra” sobre o “modus operand” dos chefes de partidos políticos, das mais variadas tendências, assim como o arrumadinho a que ficam submetidos os candidatos na montagem das coligações partidárias, no dia das convenções, respectivamente.

Falei também dos interesses ocultos do prefeito Elias Lira com relação ao próximo pleito. Falei da covardia que Elias vai fazer com Paulo Roberto e também um pouco da história política Ozias Valentim. Ao final, depois que todos ouvirem atentamente minhas palavras, ouviu-se frases do tipo: “Pilako, tu é que tá certo”….” “Eu nunca tinha olhado por esse lado, tu é f…d”….. Outro chegou a dizer: “ninguém nunca me disso isso”. Para completar a conversa,  dei um conselho genérico: vocês só vão ficar um pouquinho MAIS sabidos,  nesse assunto (politica),  quando compreenderem que 90% do que esses caras falam,  É MENTIRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *