
Na manhã do domingo (13) a AVLAC– Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, sob o comando da sua presidente Lúcia Martins, promoveu no Teatro Silogeu José Aragão o Recital da Mulher.
O evento foi bem movimentado. Contou com algumas homenagens e várias apresentações musicas e folclóricas. Veja os vídeos:
No quesito homenagens póstumas, os lembrados foram os da professora Lúcia Beltrão e da doutora Diva Holanda. A professora Valdinete Moura, como muita propriedade, falou da vida e da carreira profissional da amiga Lúcia Beltrão. A neta da doutora Diva – tem o mesmo nome – de maneira emocionada, agradeceu em nome da família. Veja o vídeo:
O ponto alto de evento, sem dúvida, foram as homenagens prestada pela AVLAC, coordenada pela doutrora Valdenice Raimundo às também professora Santana e Clícia Roberta. Com muita propriedade a Doutora Valdenice traçou um paralelo entre as histórias de vida das homenageadas com fatos históricos ocorridos com mulheres nas aldeias africanas, há mais de quatro mil anos. Veja o vídeo:
As professoras Santana e Clícia Roberta, bastante emocionadas, agradeceram a homenagem. Clícia, na sua fala, realçou um pouco da sua história de vida e dizendo: “eu sou muita grata por tudo que aconteceu na minha vida”. Veja o vídeo: