Carnaval 2016: um dos mais bagunçados da história da Vitória de Santo Antão.

http://www.crlemberg.com.br/crianca/poepc/suppoe/017ren_palhacotriste.jpg

Após oito carnavais consecutivos, organizados pela gestão do Governo de Todos, chega-se, facilmente a seguinte conclusão: PAULO ROBERTO É DESPREPARADO PARA O SERVIÇO PÚBLICO. É bem verdade que o prefeito Elias Lira também ajudou a desmantelar a nossa festa maior, aliás, Elias, aparentemente, só tem amor aos seus parentes, ao dinheiro e ao poder. Este ano, como se diz na gíria popular, Elias+Paulo “deu de cano de ferro” no nosso patrimônio Imaterial, ou seja: No Nosso Carnaval.

Durante esses oito anos em que esteve a frente da organização do nosso carnaval, Paulo Roberto mais complicou que promoveu a festa. Lá no início da gestão, Paulo cobrou, insistentemente, que todos os diretores de agremiações – até das caluas – constituíssem uma pessoa jurídica, ou seja: tirasse um CNPJ, para só assim, receber o recurso repassado pela Prefeitura. O curioso, é que depois disso, mesmo para aqueles que seguiram a orientação do secretário Paulo Roberto, e investiram no CNPJ, nenhum dinheiro foi, ou será  repassado para as agremiações, ou seja: tudo foi enganação. O  tal “planejamento” foi justamente  para complicar.

Nesse período, o Paulo inventou de tudo: TAC, Decreto, Polos, Baile Municipal Popular, mudança no local de saída e chegada das agremiações e  etc. Esqueceu, portanto, do principal: dialogar com quem verdadeiramente sabe produzir carnaval na Vitória. Devido ao seu jeito prepotente e arrogante, Paulo conclui esses oito anos de carnaval como uma “Ilha”, isto é: com muito mais rejeição de que quando começou,lá em 2009. Uma prova  inconteste da sua falta de liderança e capacidade de agregar.

Com relação à parte estrutural do carnaval, este ano, foi a pior de todas as edições. Neste carnaval pelo fato de Elias+Paulo haver colocado nas ruas pouco mais de uma dúzia de banheiros químicos, infelizmente, obrigou a todos, inclusive as famílias a fazerem suas necessidades fisiológicas em plena via pública, como foi o caso dessas garotas.

IMG_6160
No tradicional “Beco do Mijo”, onde já é parada obrigatória dos foliões na busca dos banheiros químicos “Elias+Paulo” acharam que bloqueando as duas entradas, iria suprir  o problema da falta dos equipamentos adequados, muito pelo contrário, criou um problema sério, isso porque, com a via escura e isolada acabou proporcionando um ambiente perigoso.

IMG_5663Com relação ao disciplinamento do comércio realizado nos carros de mão, por mais um ano, Paulo FRACASSOU. O que se viu, foi uma invasão desordenada, sem o menor controle. Dessa maneira, perdem todos, até porque, quem mais precisa ganhar seu dinheiro (comércio ambulante) é que mais perde com a bagunça generalizada, desse jeito “espanta” a clientela.

IMG_5730 IMG_6183

Já com relação aos pequenos comerciantes que negociaram nos pontos fixos, este ano, a Prefeitura “avacaiou” de vez. Registramos pessoas com suas mercadorias por cima de tamboretes plásticos, sem a menor segurança e vulnerável a perder tudo a qualquer momento.

IMG_6056Além da Prefeitura não dá aos comerciantes a menor estrutura, ainda lhes deixou, juntamente com os foliões,  correndo risco de morte, na medida  que produziu uma verdadeira GAMBIARRA na Praça Duque de Caxias, onde fios elétricos ligados ao poste ficaram espalhados pelo chão. Além do descaso, podemos registrar a total IRRESPONSABILIDADE dos organizadores do carnaval, diga-se: Elias Lira e Paulo Roberto.

IMG_6157O curioso disso tido é que lá na casa que serviu de COMITÊ CENTRAL DA CAMPANHA ELEITORAL do Paulo Roberto, na Matriz, o que não se viu foi GAMBIARRA. Aliás, não obstante a cidade inteira ficar na escuridão, o COMITÊ ELEITORAL de Paulo Roberto, recebeu todos os cuidados para ser o ponto  mais iluminado de todo carnaval.

IMG_5193O curioso é que para amarrar os fios que cruzavam o percurso oficial do carnaval, dada “à falta de recurso da prefeitura”,  alguns dirigentes de blocos foram obrigados a se cotizarem para contratar uma equipe  improvisada, às pressas,  para só assim poder desfilar, quanto que na Casa do Comitê Eleitoral do Paulo Roberto, tudo foi feito de maneira LINDA E MARAVILHOSA.

IMG_5189
Portanto,  pelo menos para mim, fica bem claro que o secretário Paulo Roberto não tem o menor sentimento para com o nosso carnaval. Paulo é desprovido de espírito público. Ele, tal qual um Rei Absolutista, só pensa em si. São por essas e outras que durante esses  últimos oito anos,  o nosso  carnaval só fez perder musculatura. É Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *