Texto de Osmam Lins é encenado pela primeira vez em Pernambuco e será apresentado em Vitória de Santo Antão.

João_AQUIDA
A Casa de Dionísio, em parceira com o Coletivo Galileia e o CAV-UFPE, apresenta o Romance dos Dois Soldados de Herodes. A peça, escrita pelo vitoriense Osman Lins, faz parte da fase experimental da sua dramaturgia, composta pela trilogia Santa, Automóvel, Soldado. A apresentação será no dia 29 de janeiro, às 20h, no Silogeu. Ingressos disponíveis 2 hora antes por R$ 10,00.

A pesquisa que deu origem ao espetáculo foi desenvolvida pela Casa de Dioniso, grupo teatral que atualmente desenvolve suas atividades no NUTE – Núcleo de Teatro Experimental – do Centro Cultural Benfica. A primeira fase do projeto foi orientada pelo professor Luís Reis e contou com a participação da guia de percepção corporal Carol Benavides. A montagem do espetáculo, no segundo semestre de 2015, teve a supervisão pedagógica do professor Marcondes Lima.

O espetáculo, Romance dos dois soldados de Herodes, conta a história de dois soldados mercenários que são contratados pelo rei Herodes para matar todas as crianças de até dois anos, nascidas em Belém e nas cercanias. Os dois soldados, velhos amigos, se desentendem após a primeira matança e tomam caminhos diferentes, um decide salvar as crianças em troca de algumas moedas e o outro segue implacável na sua caçada às crianças e ao soldado desertor.

 

SERVIÇO

Local: Silogeu/Matriz.

Dia: 29 de janeiro de 2016.

Hora: 20h.

Quanto: R$ 10,00 (inteira).

Texto: Osman Lins.

Encenação: Durval Cristóvão.

Elenco: Fell Silva, João Neto, Pedro Rodrigues, Raphael Bernardo e Thays Fernanda Santos.

Soldados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *