O PEREIRINHA, O BLOCO DO JAVAN: FIRME E FORTE.

ageu
Na manhã de hoje (22) recebemos na nossa redação dois diretores da Agremiação “O PEREIRINHA, O BLOCO DO JAVAN”. Edivaldo Pereira e Mariano Ageu, esse último filho do saudoso carnavalesco e folião Javan Ageu de Lima, estão empenhado na organização do desfile da referida agremiação para o carnaval 2016.

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/Javan-Ageu-2.jpg

Antes de falar propriamente sobre a programação do Pereirinha, O Bloco do Javan cabe, portanto um pequeno relato sobre o pai de Mariano Ageu. Javan, figura  com quem convivi bastante, era um sujeito diferente.  Nos primeiros anos do Pereirinha, fui eu quem forneci as camisas. Eram, portanto, os kits que sobravam da Cavalgada Fest (sempre realizada no mês de novembro) que javan mandava colocar o nome do Pereirinha e que servia de kit da Agremiação. Certa vez, em pleno café da manhã da cavalgada, observando a chegada de muita gente, Javan, sempre brincalhão, falou: “Pilako, desse jeito o negócio para o Pererinha vai dá errado, é melhor suspender as vendas da cavalgada  para que  não faltar  as camisas Pererinha”.

Pois bem, para manter viva a memória do espirituoso Javan Ageu de Lima, este ano (2016) os meninos estão preparando uma grande festa. A concentração será no Antigo Esquina Bar (Avenida Silva Jardim). Duas Bandas animarão a festa, regados a bebidas e ao, já tradicional, opem de caldinho.  E fechando a festa: ORQUESTRA DE FREVO PELAS PRINCIPAIS RUAS DA MATRIZ.

O Pereirinha, juntamente com a Agremiação “Sem Noção”, estão convidando os foliões vitorienses para a prévia que acontecerá amanhã, dia 23 (Sábado), às 20h, na Matriz. Veja o vídeo e veja os detalhes da festa.

1 pensou em “O PEREIRINHA, O BLOCO DO JAVAN: FIRME E FORTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *