RETROSPECTIVA VITORIENSE 2015: Fatos Culturais, Artísticos e Esportivos.

culturais

fe2

VERA CRUZ: 55 ANOS.

Sob o comendo do presidente Fernando Nogueira, no dia 03 de fevereiro,  o time do  Vera Cruz completou  55 anos.  O Galo da Vitória de Santo antão foi fundado em 1960. Na cena local o Vera Cruz promove com o time do Vitória o clássico VIVER.

fe2

LIVRO INFANTIL: O RATINHO ESPERTO

10

No dia vinte e dois de fevereiro o psicólogo Cleiton Nascimento, membro da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, lançou no Instituto Histórico e Geográfico da Vitória o livro infantil: O RATINHO ESPERTO.

MAR

REBAIXAMENTO DO VERA CRUZ – SEGUNDA DIVISÃO

No dia 15 de março, mesmo após vencer o América  o time vitoriense do  Vera Cruz foi rebaixado  para a segunda divisão do futebol pernambucano.

MAI

VITÓRIA FEMINO HEXA CAMPEÃO

11Em 1º de maio, o time feminino do Vitória foi ao Recife encarar o Náutico pela final do Estadual. O Tricolor das Tabocas venceu por 3×1 e levantou a taça pela sexta vez seguida. O jogo ocorreu no Estádio dos  Aflitos.

MAI

LANÇAMENTO DO LIVRO DE LUCIENE

12No dia quinze de maio a premiada escritora vitoriense,  Luciene Freitas, acadêmica da AVLAC,  lançou no Salão Nobre do Instituto Histórico mais uma obra: O livro  Pulsação e outros Poemas.

SET

ESTRELINHA CAMPEÃO – 2ª DIVISÃO

13Estrelinha, Meiota e Arsenal subiram de divisão no Campeonato Vitoriense. Essas equipes foram as mais bem colocadas na Série A2. Na final, disputada entre Arsenal e Estrelinha, o time da constelação levou a melhor. O Estrelinha representa a comunidade de Cidade de Deus.

SET

CONVÊNIO DO INSTITUTO

14No mês de setembro o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória celebra importante  convênio  de irmanação entre a cidade Ribeira Grande, do arquipélago do Cabo Verde, e a Cidade da Vitória de Santo Antão. Nossa cidade tornar-se á a primeira do interior do estado de Pernambuco a firmar esse tipo de convênio.

OUT

LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA

15Na noite do sábado, 17 de outubro, a AVLAC lança a Antologia da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência no Salão Nobre da Casa do Imperador.

NOV

VITÓRIA: ACESSO “SÉRIE A” NO PERNAMBUCANO

16No  mês de novembro o time do Vitória – Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas – volta à série “A” do futebol pernambucano.

NOV

BOXE VITORIENSE EM DESTAQUE.

17A  Equipe Vitória Fight Club, sob o comando técnico Cosme, marca presença  no Circuito Pernambucano de Artes Marciais e trás para Vitória dois títulos de campeões (Rômulo e Wellington)  e quatro  de vice-campeões (Jefferson, Eliseu, Caetano e Mayara) na categoria BOXE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *