2 pensou em “Mensagem Natalina em Vídeo 2015: Maurício Diniz

  1. Querido Padre Jesus não foi excluído por ser por ser pobre, mas sim por ser Rei, Deus e Salvador do Gênero Humano!
    Devemos acolher os pecadores,e não necessariamente os pobres por serem pobres, pois a vida do Salvador foi para salvar o homem do pecado e não da miséria.
    Pax Domini!

  2. Penso que a “idéia” de se crer num Jesus que veio preferencialmente aos pobres como diz os documento de Puebla é temeroso, pois, não obstante Nosso Senhor não ter se sacrificado por todos, mas por muitos, a ideologia “libertária” de tê-lo como um “preferencialista” aos que sofrem socialmente não condiz com os Santos Evangelhos!
    Jessus mesmo nos disse que “os pobres sempre os tereis”, portanto, devemos evangelizar a todos os pobres de espirito (todos nós), e não aos pobres materiais preferencialmente.
    Quem alardeou esse modismo (bonito aos olhos do romantismo condenado por são Pio X) em Pernambuco, foi Dom Helder Câmara e outros, mas como se vê, longe da teologia católica verdadeira.
    Nossa Senhora diz que Deus derruba do trono os poderosos, e não os ricos, mas tbm não os derruba por serem poderosos, mas por se oporem ao plano divino.
    Mais uma indicação de que Deus não defende a igualdade – o universo é desigual!
    Ora, Nosso Senhor sentenciou: “Sempre haverá pobre entre vós” (Jo. 12, 8).
    Outrora, nos Missais, os fiéis aprendiam a doutrina católica. Hoje, nos folhetos de Missa, aprendem marxismo.
    Na obra de Deus não pode faltar a suma perfeição. Ora, sendo o bem da ordem de vários seres melhor do que qualquer dos seres ordenados, a ordem não podia faltar na criação, e por isso diz o Apóstolo: “Quae a Deo sunt, ordinata sunt” “As coisas que procedem de Deus estão ordenadas” (Rom. XIII, 1).
    Mas este bem da ordem não poderia existir sem a desigualdade, pois só se podem ordenar seres diversos.
    Por outro lado, a ordem reflete a inteligência ordenadora. Portanto é a desigualdade que permite ser espelhada no Universo, através da ordem, a sabedoria de Deus.
    Pois bem….Um Santo natal a todos e ao bom blogueiro Cristiano Pilako, sua Esposa e seu querido filho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *