Mercado Público de Gravatá: um espaço agradável de convivência.

Na tarde do sábado (19), acompanhado dos amigos Rivaldo Felipe e Jurandir Soares, estive, mais uma vez, no Mercado Público da vizinha cidade de Gravatá. Lá, o Mercado é organizado e tem vida útil. Além dos espaços destinados à venda de artesanato e outras coisas – como manteiga de garrafa – pode-se comer e beber ouvindo uma boa música regional.

IMG_4099Já que estamos no período natalino, intervalo de tempo em que são programadas as famosas confraternizações de Natal, podemos dizer que este movimento que ocorre nas tardes dos sábados no Mercado de Gravatá se configura em uma  grande confraternização espontânea, dada à sua diversidade e espontaneidade.

Pessoas das mais distintas classes sociais – intelectual e financeira –  mesmo sem se conhecerem dividem o espaço com o propósito apenas de se divertirem. O local também é um retrato fiel da nossa região, ou seja: É  A CARA DO NORDESTE BRASILEIRO.

IMG_4110Neste sábado quem animou o encontro foi o talentoso e simpático  Zinho Santana – vocalista da Banda Expresso Jovem Guarda. Veja o vídeo:

No meio da festa nossas lentes registraram alguns vitorienses que, assim como nós, participavam da festa. Além do trio “parada dura” (Edinho, Johnny e Giuseppi) também encontramos  o amigo Diretor da Rádio Vitória FM, Andre Ângelo.

IMG_4116IMG_4096Portanto, sem sombra de dúvida, podemos dizer que o movimento que ocorre nas tardes do sábado no Mercado de Gravatá é uma ótima opção de lazer para quem gosta de conviver em harmonia com a chamada diversidade cultural.

IMG_4098       IMG_4119 IMG_4121 IMG_4122 IMG_4123

1 pensou em “Mercado Público de Gravatá: um espaço agradável de convivência.

  1. Sábado super agradável na companhia de dois nobres vitorienses e encontrando outros conterrâneos naquela cidade charmosa de Gravatá. Uma pena nossa cidade não ter um atrativo desse porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *