CINECLUBE AVALOVARA EXIBE “DOMINGUINHOS” E RECEBE A CANTORA MÁRCIA PEQUENO EM ÚLTIMA SESSÃO DE 2015

cine_dezembro2015Eis que é chegada a hora de encerramos as atividades de 2015. Próximo domingo (13/12), nos encontramos em clima de confraternização. Afinal, temos muito o que comemorar, pois este foi um ano de grandes conquistas para o Cineclube Avalovara e para a cidade de Vitória em termos de arte e cultura.

Então, com muita honra e emoção, exibiremos nada mais nada menos que o documentário Dominguinhos+(2014), filme de Maryana Aydar, Eduardo Nazarian e Joaquim Castro.

José Domingos de Morais, o Dominguinhos, produziu com maestria uma linda obra musical e deixou uma doce saudade quando seu fole e seu canto silenciaram no dia 23 de julho de 2013. Esta é, portanto (e merecidamente), uma homenagem nossa a este grande mestre da música, que — com sua genialidade e sensibilidade musical ímpar — se mantém vivo em nós e em nossas raízes.

Dessa forma, nem precisamos de bola de cristal para saber que esta será uma daquelas sessões emocionantes do CC Avalovara. Venham todxs partilhar com a gente dessa obra e desse momento tão especial. Convidem xs amigxs, a família, xs conhecidxs e xs desconhecidxs também. Até lá!

SINOPSE
Dominguinhos+ é um documentário sobre a vida e a obra de um dos maiores mestres da música brasileira, intercalando imagens de arquivo e passagens em shows, além de encontros musicais exclusivos com artistas marcantes em sua trajetória. O filme propõe uma visão original sobre Dominguinhos, que revela o poder da música de uma maneira natural, espontânea e ao mesmo tempo precisa. O filme conta também com preciosas participações de renomados artistas de nossa música, importantes parceiros da trajetória musical de Dominguinhos, como: Gilberto Gil, Gal Costa, Elba Ramalho, Hermeto Paschoal, João Donato, Djavan, Nara Leão, Nana Caymmi, Luiz Gonzaga, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda, entre outros.

MÁRCIA PEQUENO SE APRESENTA EM SESSÃO DO CINECLUBE AVALOVARA

Acontecerá ainda, nesta sessão do Cineclube Avalovara, uma apresentação da cantora recifense Márcia Pequeno, que vem para abrilhantar ainda mais o nosso encontro. A cantora se apresentará ao lado do sanfoneiro Waldir Lyra, que compõe a banda do artista Don Tronxo, trazendo músicas do mestre Dominguinhos e na oportunidade também fará o lançamento do clipe “Carcará” (gravado em Bezerros/PE e com direção de Gilson Martins).

Márcia Pequeno apresenta um repertório de compositores pernambucanos, que em comum, reúnem talento poético e sensibilidade melódica. Nomes como Alceu Valença, Marco Pólo, Lula Cortes, Getúlio Cavalcanti, Tito Lívio, Sinay Pessoa, Don Tronxo, Erickson Luna, Nelson Torreão e Rodolfo Aureliano fazem parte do seu primeiro CD “BRILHO DE MULHER”.
No seu segundo CD, intitulado “SOM DE CINEMA”, ela faz a releitura de músicas que formaram trilhas sonoras de filmes para o cinema brasileiro. No repertório, composições de autores de renome nacional, como Chico Buarque, Gilberto Gil, Los Hermanos, Luiz Gonzaga, João do Vale e Dominguinhos e poetas populares, a exemplo de Patativa do Assaré, Rosil Cavalcanti e Acioly Neto.
Seu mais recente trabalho é o CD “MADRUGADA & FREVO”, gravado em homenagem ao grande renovador do frevo pernambucano, o compositor caruaruense Carlos Fernando. O CD conta com canções de Carlos Fernando, sozinho ou em parcerias com Geraldo Azevedo e Alceu Valença, mescladas a um clássico de Capiba, “A Procura de Alguém” e mais seis composições de Rodolfo Aureliano.

SERVIÇO
Cineclube Avalovara exibe “DOMINGUINHOS” e recebe a cantora MARCIA PEQUENO
Dia e horário: 13 de dezembro (domingo), às 17h
Local: Silogeu do Instituto Histórico (praça Diogo de Braga, s/n, Matriz)
Classificação indicativa: LIVRE
A entrada é GRATUITA.

O Cineclube Avalovara possui apoio do Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes – FEPEC.

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1040751009321140/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *