Zé Catinga e Doca Lira: parceiros nos negócios e na política.

Na tarde ontem (25), conforme agendado, compareci ao Atacadão Rede Souza para falar com o amigo Zé Catinga  no sentido de “amarramos”,  por mais uma ano, uma parceria comercial que tem por finalidade divulgar a marca REDE SOUZA na campanha publicitária da nossa Agremiação (SAUDADE) no Carnaval 2016.

Chegando lá, antes de falar com o Zé Catinga, encontrei o também amigo Doca Lira. Depois dos devidos acertos, passamos a conversar em grupo. Foi só nesse momento que  fiquei sabendo que Doca havia consagrado uma sociedade comercial com  Zé Catinga, há algum tempo,  em uma das lojas da Rede Souza – Novo Souza do Alto José Leal.

doca
Mediantes as tratativas comerciais, que segundo Doca o Zé Catinga foi de uma generosidade extrema para com a sua pessoa, coisa rara no mundo dos negócios, a aproximação política, entre os dois,  foi inevitável.

Zé Catinga, como todos sabem, vem se articulando para formar um grupo político competitivo na intenção de disputar a eleição majoritária municipal em 2016. Doca Lira, no que diz respeito à política, sempre foi ligado ao grupo político do prefeito Elias Lira.

A carreira política de Doca, que chegou a ser  vereador da Vitória  eleito, diga-se de passagem, com uma expressiva votação, sofreu uma descontinuidade em função de problemas ocorrido fora da esfera política-eleitoral.

Depois de deixar a Casa Diogo de Braga (2008) e de amargar sucessivas decepções pessoas e políticas dentro do  grupo,  comandado pelo Prefeito Elias Lira, Doca começa renovar suas esperanças para seguir na vida pública,  ao encontrar, no Zé Catinga o “braço amigo” e a confiança necessária para continuar  lutando, algo que lhe foi negado pelo grupo político que tanto trabalhou e ajudou a mantê-lo no poder.

Portanto, sai desse encontro de ontem satisfeito com a aproximação comercial e política entre  Doca e Zé Catinga. Pude “ler” no semblante  do amigo Doca Lira, sujeito do bem, que suas esperanças foram renovadas. Muitas vezes ser apenas respeitado e tratado com dignidade, condições basilares de qualquer relação em grupo, provoca a centelha que nos falta para seguir um novo rumo na vida política. Desde já, contudo, desejo ao amigo Doca Lira sucesso nessas novas empreitadas, comercial e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *