A HISTÓRIA DA ESQUERDA NACIONAL

O Brasil assistiu a um Golpe Militar para impedir que se instalasse uma DITADURA, ou seja, foi Ditadura contra Ditadura. Decididamente, o Brasil não tem vocação para Direita. De um lado, os Políticos, que se aproveitam do poder para enricar, e do outro lado, os Capitalistas, que se aproveitam do poder para multiplicar suas riquezas, duas posturas de Esquerda. Esquerda é sempre conchavo de interesses e promiscuidade político-econômica. Direita é quando os Capitalistas fiscalizam a destinação dos impostos e cobram dos Políticos a eliminação da miséria, para a preservação da qualidade de vida de todos. Rico com medo de pobre não é rico, é pobre também.

A Esquerda prioriza a riqueza de poucos à custa da submissão de muitos. Ela é sempre Capitalista, o que confunde Economia com Política e gera capitulação de liberdade e predominância de medo, é sempre pobre. Não há riqueza sem paz, quando predomina o temor e consequente degradação de qualidade de vida. Talvez, por isso, Lima Barreto, jornalista e político carioca, tenha dito que “O Brasil não tem povo, tem público.” Quer dizer, em nenhuma fase da História do Brasil, o povo teve voz e vez.

Sosígenes Bittencourt

2 pensou em “A HISTÓRIA DA ESQUERDA NACIONAL

  1. Graças as forças armadas não tivemos uma ditadura comunista,na ocasião o mundo era dividido politicamente entre Estados Unidos e União Soviética.se os pseudo-comunistas brasileiros chegasse ao poder,hoje o Brasil seria uma sucata política e econômica do Russos,uma Cuba falida solitária no mundo globalizado.naquela circunstância histórica mundial,foi necessário e fundamental o remédio amargo e dolorido dos militares, com seus efeitos colaterais negativos das torturas e outros crimes acometidos de insanidade humana.no progredir lento da sociedade ,chegamos na democracia capenga brasileira,onde o voto obrigatório aliena o eleitor desinformado ,na concepção errônea que só quem tem o direito de fiscalizar e cobrar dos políticos e das entidades governamentais,é quem vota,quem votou no político “A” ou “B”.e não todos nós cidadãos contribuintes do erário público.essa concepção política de esquerda e direita está ultrapassada,virou poeira nos livros de História,vive na mente estagnada dos políticos oportunistas e manipuladores da opinião pública.hoje o debate é do aperfeiçoamento da democracia,de inclusão social.o comunismo como ideal de vida acabou,foi sepultado,virou peça de museu.o que resta dele no Brasil,é a representação insana e obsoleta do PCdoB,na ironia brasileira de ter como ministro da defesa o patético Aldo Rebelo.

  2. Democracia é uma palavra desgastada, vazia de significado, é feito Religião, elas servem para tudo. Todas as ditaduras chamam-se democráticas, todos os ditadores proclamam-se religiosos e assassinam em nome do seu “deus”. Infelizmente, o Brasil vive uma DEMOCRADURA, ou seja, uma Ditadura travestida de Democracia. Haja vista, os assaltantes do erário (dinheiro público) palitando os dentes, e as penitenciárias regurgitando de batedores de carteira, misturados com criminosos lombrosianos, submetidos a injusta dosimetria de pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *