BANANA PRA TODO MUNDO

Num longo discurso sobre as virtudes da banana, há espaço até para a alegria e a felicidade, pois a banana, além de servir de combustível, produzindo energia, contém uma proteína chamada TRIPTOFANO, que o organismo a transforma em SEROTONINA, o que acalma e promove bom humor. É muita dádiva!

Ingerir banana é bom para pressão arterial e ressaca. Ela reduz a pressão alta e, liquidificada com leite e mel, repõe o armazém de açúcar do sangue.

Agora, bom mesmo é o relato sobre as benesses de sua casca. Ela serve para aliviar picada de mosquito, diluir verruga e dar brilho em sapato. Só a revelação científica já melhora o humor de qualquer mortal.

Depois, a mais surpreendente conclusão. Banana é bom para macaco, razão pela qual os bichanos não param de saltitar e são tão divertidos, o que passa a impressão de estarem sempre felizes.

A partir de hoje, não dá mais para ver uma banana do mesmo jeito. Eu, por exemplo, como banana, mas não sabia que minhas macaquices literárias, minhas anedotas, o meu senso de humor poderiam estar associados à guloseima dos macacos. Também deverei sugerir dieta à base de banana para estimular a criatividade dos palhaços, além de aconselhar o uso da casca aos engraxates. Todos irão agradecer e sorrir de felicidade.

Sosígenes Bittencourt

Esta entrada foi publicada em Fala, Vitória!. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a BANANA PRA TODO MUNDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *