Zé Catinga e o seu ATACADÃO REDE SOUZA.

IMG_3067
Indiscutivelmente, esta semana, na cidade da Vitória o assunto mais falado foi à inauguração do ATACADÃO REDE SOUZA. Localizado na Rua Dr José Rufino, Próximo ao Viaduto do Cajá, o “novo mercado de Zé Catinga”, como muitos estão chamando, “chegou chegando”.

Dentro dos padrões comerciais das grandes lojas do Recife, conhecidas como “Atacadão”,  o Atacadão Rede Souza, para Vitória, é uma loja ampla, com estacionamento, lanchonete e até parquinho infantil. Dotada de  iluminação inteligente, onde boa parte do dia as lâmpadas elétricas não são acesas, a loja tem um visual agradável e é  bem  arejada.

A Rede Souza de Supermercado, na Vitória de Santo Antão, já é, sem sombra de dúvidas, um grupo comercial  consolidado. José Manoel de Souza, o popular Zé Catinga, como ele gosta realmente de ser chamado, começou sua vida, ainda muito jovem, trabalhando no balcão de alguns mercadinhos e mercearias.

IMG_3063
Contou-me Zé, que aos dezessete anos de idade resolveu pedir demissão na empresa que  trabalhava, por ganhar pouco e pelo fato do seu patrão não querer aumentar seu salário. De posse de um empréstimo de C$ 20,00 (vinte cruzeiros), efetuado por  sua mãe, Zé “partiu” para Recife atrás de comprar mercadorias em promoção para revender aqui, em Vitória. Disse ele: “Pilako, a primeira mercadoria que eu ganhei dinheiro foi “óleo Bentivi”- aquela da lata redondinha, amarela e preta”.

Depois de conseguir um banco na feira, já que seu desejo, após começar a negociar por conta própria foi ter um ponto fixo, começou à difícil tarefa de arrumar o crédito para surtir seu negócio. Disse-me ele: “foi quando comecei a enfrentar as primeiras decepções na minha vida”.

Depois de muito trabalho e acúmulo de experiências na atividade comercial, segundo Zé, a vida financeira dele deu um salto para cima quando, depois de vender um camionete D-10, que consegui com muita dificuldade, viajou à São Paulo para comprar carne. Daí pra frente, disse ele: “os negócios nunca mais pararam de crescer e comecei a ficar seguro no ramo”.

Hoje, José Manoel de Souza, o popular Zé Catinga, com a abertura de mais uma loja da sua Rede Souza, financeiramente, é um homem realizado, mas, segundo ele nos confidenciou, “foi a vontade de Deus, a minha luta e aqueles vinte cruzeiros da minha santa mãezinha que me fizeram chegar  até aqui”.

IMG_3087Pois bem, na tarde de ontem (29), tive a oportunidade de fazer um pequeno registro, em vídeo, com  o amigo Zé Catinga  nas dependências da sua nova loja – Atacadão Rede Souza – na oportunidade,  disse ele: “  eu não imaginei que a loja iria ficar tão bonita”. Veja o vídeo:

1 pensou em “Zé Catinga e o seu ATACADÃO REDE SOUZA.

  1. A AGTRAN precisa urgentemente tomar providência com a via no local. O QUE ERA RUIM FICOU PIOR. Caminhões descarregando em horários de pico, fila dupla etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *