Participe da nossa “pesquisa” de intenção de voto

(Está com preguiça de ler tudo? Clique aqui: http://bit.ly/pesquisaaposente)

A liberdade da internet é ainda maior que a liberdade de imprensa” (Ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal)

aposenteAs pesquisas políticas foram implantadas no Brasil na década de 1950 e até hoje tem papel central no processo de democratização. Os principais veículos de comunicação se informam sobre estudos disponíveis e fortalecem opinião pública e, por isso, quanto mais uma sociedade intensifica a divulgação desses instrumentos, mais se consolida nossas instituições democráticas.

Vitória de Santo Antão possui um papel fundamental neste debate, tanto antes, pela tradição da imprensa em nossa história, quanto agora, com a democratização da informação no município em consequência da blogosfera. É notável o quanto os blogs na cidade têm agendado os debates públicos, as agendas dos nossos políticos, as pautas na câmara dos vereadores e influenciado diretamente outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão.

Neste ambiente de maior circulação de informações, e com o intuito de poder informar a população a respeito da situação política e eleitoral do nosso município, o movimento #aposente, em parceria com Célio Meira Bisneto, realiza um levantamento de intenções de voto através das redes sociais. Do dia X até Y, estaremos realizando entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais — avaliando seu perfil de gênero, escolaridade, classe social, a região onde mora e a renda familiar — no universo de eleitores do município da Vitória de Santo Antão. Ressaltamos que, embora estejamos realizando esta investigação com a maior seriedade possível, ainda não dispomos de todos os elementos científicos necessários para uma pesquisa. Entretanto, é um projeto que pretendemos levar adiante, e a sua contribuição para o debate político na nossa cidade é fundamental para a consolidação deste projeto, pois nos ajudará a obter um instrumento de valor democrático.

Gostaríamos de contar com a sua colaboração na divulgação desta pesquisa e posteriormente dos resultados, pois esperamos que nosso trabalho possa ajudar a sociedade civil a refletir sobre o sua própria realidade política e social. Para participar, clique neste link: http://bit.ly/pesquisaaposente

Grupo Aposente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *