EDUCAÇÃO MUSICAL – Um caminho paralelo a alfabetização infanto-juvenil. (PARTE 1)

O artigo está focado principalmente, na pedagogia acadêmica musical, no entanto, passo a passo vamos perceber e entender o significado e a presença do paralelismo que contribui na formação educacional infanto-juvenil. A criança ao nascer, não sabe cantar, não sabe conversar fluentemente igual ao adulto, então, com o passar do tempo na fase do crescimento, aprenderá pronunciar diversas vogais. Na Educação Escolar regular a criança aprenderá as vogais: a, e, i, o, u, e depois o alfabeto: a, b, c, d, e, f, g, h, i, j, k, l, m, n, o, p, q, r, s, t, u, v, w, x, y, z, e também a contar: 0,1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.

 Na Educação Musical, vamos encontrar um alfabeto musical, uma gramática musical, uma matemática musical, onde envolve o paralelo na formação oral de cada ser humano. O alfabeto musical contém apenas sete (07) notas musicais. O interessante no que diz respeito a linguagem gramatical falada pela criança, são geradas pelo aparelho fonador utilizando as cordas vocais ou pregas vocais. Então, crianças e jovens, utilizam o aparelho fonador para trabalhar a voz e, se comunicarem socialmente na qualidade de seres humanos que são.

João Bosco do Carmo

http://lattes.cnpq.br/8222363703321930
e-mail: bcarmo45.bcm@gmail.com

1 pensou em “EDUCAÇÃO MUSICAL – Um caminho paralelo a alfabetização infanto-juvenil. (PARTE 1)

Deixe um comentário para maria rafaela Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *