3º Encontro das Amigas da Vitória: UM ESPETÁCULO.

IMG_2110Quando chegamos à conclusão que a nossa vida tem mais passado que futuro, é sinal que estamos maduros. No momento em que realizamos uma espécie de “balancete da vida” e contabilizamos menos anos disponíveis para serem usados, inevitavelmente, passamos a valorizarmos mais o tempo que nos resta. Os anos, os meses, os dias, as horas e, sobretudo os momentos agradáveis começam  a ter mais significado, passam a ser mais  importantes.

A expressão em Latin, Carpe diem, que tem como tradução literal: “aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente” não deixa de ser, mesmo que implicitamente, no meu modesto entendimento, o sentimento central de um movimento que ganhou “corpo” na nossa cidade.

IMG_2099Pois bem, no sábado (26) o movimento intitulado “Encontro das Amigas da Vitória” realizou, com êxito, sua terceira edição. O evento, que tem entre outras coisas, o objetivo de reunir pessoas que foram ligadas de alguma forma na infância, adolescência e juventude, em uma determinada época na Vitória de Santo Antão, ocorreu, mais uma vez,  no Restaurante Gamela de Ouro. Aliás, a Gamela, diga-se passagem, se configura para esses e tantos outros vitorienses como um local de pertencimento. Os amigos Joel Neto e Sosígenes Bittencourt se encarregaram de fazer a abertura oficial  do evento. Veja o vídeo:

A página no facebook – Amigas da Vitória – hoje, é o principal local de “convivência” dessa turma. A festa teve início por volta das 10h e estendeu-se até às 17h. Um conjunto musical, tocando músicas da jovem guarda, marcou o tom do “embalo”. Encerrando a festa, a tradicional orquestra de frevo (Venenosa) botou todo mundo “prá pular”. Veja os vídeos:

IMG_2165Esse movimento, como já falamos nos  anos anteriores, foi uma ideia gestada do outro lado do Oceano Atlântico, mais precisamente na Espanha pela  amiga Graça Arruda. Este ano,  juntamente com sua família, Graça compareceu ao encontro. Novamente fizemos questão  de colher um depoimento seu,  em  vídeo. Veja O vídeo.

Como um observador atento da cena vitoriense, enxergo nesse movimento só coisas boas. Espero que essa iniciativa seja duradoura e não deixe de ocorrer. Parabéns aos organizadores do evento, em especial ao amigo Joel Neto, e todos que participaram.

Obs: no transcorrer da semana postaremos os videos gravados com os amigos: Roberto Bezerra, Guilherme Mesquita, Pedro Queiroz, Sosígenes Bittencourt e Joel Neto.

2 pensou em “3º Encontro das Amigas da Vitória: UM ESPETÁCULO.

  1. Querido amigo,
    Mais um ano do nosso encontro e contamos coma sua maravilhosa presença e profissionalidade.
    Quero agradecer do fundo do coração no meu nome, e de todos os amigos do grupo seu apoio, e sua participação nesse evento que é tão significativo para todos nós.
    Um abraço e até 2016.
    GRACIAS!

  2. Pingback: Internauta Maria das Graças de Arruda comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *