Jota Menezes: A IMPRENSA DA VITÓRIA ESTÁ DE LUTO.

jota3
Na manhã de hoje, 24 de setembro de 2015, todos nós recebemos a triste noticia do falecimento do comunicador Jota Menezes. Acometido de câncer o amigo, nos últimos meses, esteve em tratamento intensivo.

José Sebastião de Menezes, mais conhecido pelo nome profissional – JOTA MENEZES – tinha sessenta e sete anos e atuava no ramo da comunicação há várias décadas. Tive a oportunidade de conhecê-lo, mais de perto, no período em que esteve trabalhando na Rádio Vitória FM.

Desse tempo prá cá, sempre tivemos um bom relacionamento. Toda vez que eu lhe encontrava, normalmente nas ruas do nosso Centro Comercial, eu brincava com ele dizendo: “Jota Menezes mim dá um real”. (uma das vinhetas de um dos seus programas).

Indiscutivelmente o comunicador Jota Menezes marcou época na  cidade da Vitória. No ar, com seu jeitão irreverente, ele chamava à atenção das pessoas quando o assunto era mais sérios. Gostava de polêmicas, mas, no meio dos colegas, era um sujeito considerado “boa praça”.

Quando também passou atuar na TV Vitória, inicialmente, se apresentava com uma espécie de cassetete, que durante o programa fazia barulho batendo o mesmo várias vezes em  um birô de ferro. A cena não era comum para a TV, mas ele conseguia se comunicar bem com o telespectador, sobretudo com o “povão”.

A última  vez que bati um papo alongado com ele foi  durante a confraternização da imprensa vitoriense, ocorrida no mês de dezembro de 2014, lá no Restaurante Varanda do Tadeu ocasião, aliás, em  que gravei um pequeno vídeo. Relembre o vídeo abaixo.

Portanto, nos que fazemos o Blog do Pilako, nos solidarizamos com a dor da família, dos amigos e de toda  imprensa, assim como de todos vitorienses com a partida do nosso amigo e comunicador, JOTA MENEZES.

2 pensou em “Jota Menezes: A IMPRENSA DA VITÓRIA ESTÁ DE LUTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *