Doutor Fernando Verçosa: “the man of the world”

Cordilheira do Himalaya

Cordilheira do Himalaya

Semanalmente encontro o amigo médico Fernando Verçosa. Invariavelmente, faço-lhe duas saudações, uma ou outra, ou até as duas. À primeira digo: Doutor Fernando Verçosa, o bisneto do Capitão Antônio Melo Verçosa (Comerciante de muito prestigio na nossa cidade, prefeito da Vitória por três vezes e que hoje, empresta seu nome à Rua conhecida por “Melo Verçosa”, Rua do “Colégio das Freiras”). Já na segunda, digo: Doutor Fernando Verçosa, um verdadeiro “the man of the world”, ou seja:  UM HOMEM DO MUNDO (vou logo avisando que meu inglês é fraco).

Com toda certeza o amigo Fernando Verçosa é um dos vitorienses mais viajados “nesse mudo de meu Deus”. Outro dia, com aquelas notícias sobre o terremoto ocorrido no Nepal, disse ele: “rapaz eu vi pela televisão aquela catástrofe, eu estive lá, visitei tudo aquilo, fiquei muito triste”.

Como uma pessoa totalmente “íntima” das novas tecnologias, ele fala das coisas e dos lugares e vai logo mostrando as fotos no celular, não para se exibir, até porque ele não precisa disso já que é um viajante  veterano e, claro  não se enquadra na classe dos turistas que só conhece algum lugar por conta das promoções.

Sobre a viagem ao Nepal, país localizado no sul da Ásia, fincado nas Cordilheiras do Himalaya, que tem como capital a cidade de Kathmandu, ele mim contou coisas interessantes, entre elas: à sua experiência na doma da cobra naja.

Naja
Pois bem, depois de um alongado bate papo com o doutor sobre os encantos do Nepal, fiz questão que ele enviasse suas fotos para postar. Sendo assim, segue, abaixo alguns clicks do nosso vitoriense que é um verdadeiro “the man of the world”.

Artesantos na Feira de Bhaktapur

Artesantos na Feira de Bhaktapur

Feira em Bhaktapur

Feira em Bhaktapur

Praça Durbar em Patan - Kathamandu --  Patan é um bairro de Kathmandu

Praça Durbar em Patan – Kathamandu — Patan é um bairro de Kathmandu

Ritual de Cremação

Ritual de Cremação

Templo Pashupatinat. - É o mais antigo Templo Sagrado Hindu em Kathmandu. Faz parte do Patrimônio Mundial da            Humanidade.

Templo Pashupatinat. – É o mais antigo Templo Sagrado Hindu em Kathmandu. Faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade.

Estupa ou Pagode de Buda em Kathmandu

Estupa ou Pagode de Buda em Kathmandu

Homem Nativo

Homem Nativo

4 pensou em “Doutor Fernando Verçosa: “the man of the world”

  1. Pilako, não é “mem”, e nem é “men”, mas é “The man of the world”. E no texto também tem “home”, no lugar de “homem”. Corrige isso aí, amigo, prá Gabriel não puxar tua orelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *