Vaquejada da Vitória de Santo Antão, no Parque Roberta Urquiza.

Aconteceu nesse final de semana (18, 19 e 20) mais uma edição da tradicional vaquejada do Parque Roberta Urquiza, aqui na Vitória de Santo Antão. Com uma programação que vai desde à famosa “derrubada do boi” aos shows musicais, passando pelos brinquedos infantis e venda de artesanato em madeira, o evento está, definitivamente, consolidado.

IMG_1921

Na tarde do sábado (19) dei uma circulada por lá. Encontrei vários amigos vitorienses e até conhecidos de outras cidades, pessoas que curtem essa “vida de gado”. A tradicional derrubada do boi tem um público cativo.

IMG_1926

Curiosamente, registrei uma corrida dos vaqueiros que ao invés do boi cair, quem acabou com a cara na areia, agarrado no rabo do boi, foi o vaqueiro. Veja o vídeo:

Já em outra ocasião, como quase  sempre, o boi foi ficou de patas pro ar. Veja o vídeo:

Portanto, esses foram alguns momentos que vivenciamos, na tarde do sábado no Parque Roberta Urquiza, na Tradicional Vaquejada da Vitória de Santo Antão. Parabéns, mais uma vez, ao amigo Romero Urquiza e toda sua equipe, pelo evento.

1 pensou em “Vaquejada da Vitória de Santo Antão, no Parque Roberta Urquiza.

  1. Não consigo entender porque as ONGS de proteção aos animais do estado de Pernambuco, ainda não conseguiram BLOQUEAR as realizações dessa “cultura” de tolos -parvalhões, da idade das trevas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *