Apenas Mané Capão e eu, tem foto com Zé Luis Ferrer no Enchimento.

Por ocasião de um compromisso de ordem pessoal, trafeguei da forma mais primitiva pela Rua Eurico Valois – “Estrada Nova” – na tarde de ontem (08). Já voltando para o Centro, escutei uma voz falando o meu nome.

Quando “dei fé”, vi que estava passando em frente ao enchimento do amigo Zé Luis Ferrer e era o próprio,  que chamava pelo meu nome. Disse-me Zé Luis Ferrer: “não sei de onde você vem, nem sei para onde você vai, nem quero saber, mas você caminhando por aqui não é uma coisa que a gente vê todo dia. Deixe de pressa,  e sente-se aí.”.

IMG_1731
De fato, não caminho costumeiramente pela referida via. Aliás, diga-se de passagem, caminhar ao longo da “Estrada Nova”, seja por qualquer calçada da via, chega a ser um prova olímpica de resistência que contém, inclusive,  risco de morte compatível a uma “roleta-russa”.

Mas, deixando à precária situação urbanística da via para lá, posso afirmar  que Zé Luis é um sujeito bom de papo. Conhece, como poucos, as histórias curiosas sobre Vitória de Santo Antão. Além de já ter assumido por mais de uma vez um assento na Casa Diogo de Braga Zé também conviveu muito tempo com Zé Augusto (prefeito) e escutou e aprendeu  muita coisa do tempo em que ele ainda não havia nascido.

Depois de algum tempo papeando, pedi para uma pessoa fazer um registro fotográfico no meu aparelho celular. Curiosamente, disse Zé Luis: “rapaz, eu só tenho uma fotografia minha aqui no enchimento. Foi há muito tempo atrás, tá na foto eu e Mané Capão”.

Pois bem, depois de algumas histórias antigas e boas risadas, Zé Luis prometeu emprestar-me um livro em que conta a história do seu pai.  Marcamos, então, um novo encontro no mesmo local, para a próxima semana quando ele  já estiver com o livro em mãos. Portanto, doravante,sou agora, além de Mané Capão, o único a ter um registro fotográfico com Zé Luis Ferrer nas dependências do seu estabelecimento comercial.

1 pensou em “Apenas Mané Capão e eu, tem foto com Zé Luis Ferrer no Enchimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *