Jogos Interclasse do Colégio Santo Inácio.

IMG_1489Na metade da década de 80 (1980) o mercado publicitário brasileiro, efetivamente, marcou um GOLAÇO. Para quem tem, hoje, mais de trinta e cinco anos é impossível não trazer nos arquivos da memória a seguinte frase: “NÃO BASTA SER PAI, TEM PARTICIPAR. NÃO BASTA SER REMÉDIO TEM QUE SER GELOL”. Reveja o vídeo e relembre:

Pois bem, foi com essa peça publicitária, produzida pelo gênio da propaganda, Duda Mendonça,  que o medicamento GELOL foi apresentado ao Brasil . O filme externava uma situação corriqueira nas famílias de todas as classes sociais onde o pai é “forçado” a sair da sua zona de conforto para acompanhar um acontecimento  com bastante importância para o filho.

Pois bem, na manhã do  último  sábado (29) acompanhei, na quadra do Colégio Santo Inácio, localizado no bairro do Cajá,  as movimentações do torneio interclasse da referida instituição de ensino, local que meu filho, Gabriel, estuda.

IMG_1473

Depois de três partidas emocionantes, com direitos a muitos gols, seu time  sagrou-se  campeão. Bem, depois de toda preparação clássica para situações como essa, não poderia deixar de participar, como torcedor, deste “importante” acontecimento futebolístico.

Na partida final, me posicionei atrás de uma das barras e, mesmo sabendo que estava correndo o risco de levar uma bolada na cara, filmei os dois “tempos” da partida. Essas imagens, hoje, não refletem a sua verdadeira importância, mas, depois de alguns anos e até décadas servirá, com toda certeza, para essa garotada, pelo menos  rir de si mesma. Veja os vídeos e acompanhe os gols.

IMG_1468IMG_1475 IMG_1469 IMG_1471  IMG_1484

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *