Um papo descontraído no Monte das Tabocas.

Por ocasião das festividades alusivas aos 370 anos da Batalha das Tabocas, ocorridas no feriado da última segunda-feira (03 de agosto), rolou uma bate papo interessante, que tive a oportunidade de registrar em vídeo, entre os amigos Aldenisio, Pedro Ferrer e Enedino.

IMG_0850

No vídeo, gravado de forma descontraída, o tema central foi o nosso Monte das Tabocas. O professor Enedino foi direto: “o monte passa o ano desprezado, não é feita nenhuma benfeitoria aqui…….só se faz uma coisinha na semana”.

O compositor Aldenisio Tavares sapecou: “estive muito aqui, quando criança e adolescente, mas ainda falta se fazer muito pelo Monte das Tabocas”.

Já o presidente do nosso Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, professor Pedro Ferrer, relembrou seu tempo de criança quando visitava o monte orientado pela professora Maria Aragão. Sobre a forma como a administração municipal vem conduzindo o destino da nossa história ele sentenciou: “essas atitudes mesquinhas dos nossos gestores está diluindo o quê nós temos de essência do nosso Monte das Tabocas”. Veja o vídeo:

1 pensou em “Um papo descontraído no Monte das Tabocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *