HOJE: Exposição Ariano Suassuna, vida e memória.

arianoÉ com grande satisfação que o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão realizará, exposição comemorativa pela passagem do primeiro aniversário de morte do escritor Ariano Suassuna. Tendo como princípio norteador, guardar e preservar para a posteridade a memória de personagens e fatos importantes da nossa história, O Instituto Histórico tem a honra de realizar a presente exposição em homenagem a este grande dramaturgo, romancista e poeta, figura singular da cultura nordestina.
A exposição fará uma volta à sua linha do tempo enfatizando sua trajetória admirável, trajetória de vida. Como a lembrança é um sentimento que transita entre admiração e carinho, lembramos o poeta português Fernando Pessoa quando disse, certa vez, que: “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” Nesse sentindo, fazendo nossas as palavras do poeta, podemos dizer que Ariano Suassuna foi, sem dúvidas, uma pessoa inesquecível e incomparável, que merece ter seu valor e obra reconhecidos e sua memória sempre lembrada.

Programação:

Abertura:

24-07 19h Conversando sobre Ariano Suassuna e sua importância para a cultura nordestina, roda de dialogo com o prof. Carlos Newton- biografo e amigo pessoal do homenageado.

No momento a exposição estará aberta oficialmente.

A apresentação cultural ficará por conta de poetas da cidade.

Homenagear o poeta Ariano Suassuna, partilhando com o público sua vida e obra, objetos e acontecimentos que fizeram parte de sua vida, afim de guardar para a posteridade o resultado, será apresentar ao público todo o brilhantismo de sua vida e produção artística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *