PAPA FRANCISCO E EVO “IMORALES”

Engana-se quem interpreta que o princípio do Comunismo, de repartição do pão, comunga com o princípio cristão. O Comunismo, na repartição, oferece o pitoco à classe trabalhadora e patrimonializa o miolo. Ademais, quem tem juízo, não dá um pio, embora comer calado seja deglutir o pão que o Diabo amassou.

Dada a escalada “progressista” de sua Igreja, presentear o Papa com um crucifixo em forma de foice e martelo, o ícone do Comunismo Soviético, é mesmo que oferecer um canhão a uma carmelita descalça. Evo Morales provocou indignação no susto que deu no Papa. Evo, o presidente da Bolívia, foi “imorales”. Ser comunista é uma coisa, fazer propaganda ideológica em cima do Papa é uma “pegadinha” histórica de mau gosto e um disparo pela culatra.

Passar carão no Capitalismo, chamando atenção para a corrupção, o grande câncer da República, não significa ser Comunista. O Papa tem de se recolher ao Vaticano e lançar suas bênçãos olhando para o céu e recurvando-se diante do horizonte e os quadrantes do mundo. Não dá para sair passeando por aí, aquém e além-mar, arrostando a loucura global do imperialismo mundial.

Sosígenes Bittencourt

1 pensou em “PAPA FRANCISCO E EVO “IMORALES”

  1. o comunismo teve sua importância na História da humanidade,através dele abriram-se vias de reflexões sobre a dominação do capital com suas formas opressoras e exploradoras,as lutas de classes,principiou-se as organizações pelo direito dos trabalhadores,mesmo com as idéias retrógradas e utópicas do comunismo,foi um mal necessário a humanidade.hoje em pleno terceiro milênio ser comunista no Brasil,é no mínimo hipocrisia,é voltar ao tempo da pedra lascada,por enquanto não existe nada melhor que a democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *