NOTA DE FALECIMENTO

Prof. Eunice Xavier - Foto: Jornal da Vitória

Prof. Eunice Xavier – Foto: Jornal da Vitória

Recebi, há pouco, a notícia do falecimento da Senhora Eunice Xavier – presidenta de honra do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. Sua morte ocorreu hoje (27), às 10h30, na cidade do Recife. O seu velório acontecerá, logo mais, às 14h, no Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. O sepultamento será hoje, às 18h.

4 pensou em “NOTA DE FALECIMENTO

  1. Caro amigo Pilako, é com muito pesar, que recebo a notícia do falecimento de dona Eunice Xavier, aos familiares desejo as mais sinceras condolências, que são extensivas aos sócios do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão, pois, estes mais do que qualquer vitoriense, sabem do imenso amor e dedicação que dona Eunice tinha pelo IHGV, donde hoje, ela deixa uma enorme lacuna, mas não sem antes conferir seu legado, que foi um virtuoso serviço prestado a nossa cultura, o qual a inscreve na história desta cidade.

    João do Livramento.

  2. Dona Eunice era uma criatura alegre como o seu ex-marido, o desembargador Aloísio Xavier. Daí a boa convivência, a paz e felicidade recíprocas que refletiu no equilíbrio e bom encaminhamento dos filhos. Foram pessoas que serviram ao mundo e não apenas existiram, não apenas passaram pela vida, mas viveram a vida.

  3. Para comprovar o que digo, em seu livro PANORAMA, doutor Aloísio de Melo Xavier, com quem dona Eunice fora casada, revelou o seguinte: “Em menino, pratiquei muitas peraltices e brincadeiras, graças à minha natural inquietude, que não me dava tréguas. Comecei a entender, desde então, o imenso valor da alegria, contrapondo-se aos problemas e às misérias da vida humana.”

  4. Pingback: Dona Eunice Xavier: Sosígenes Bittencourt | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *