ALMA DE GATO

Dizem que o gato tem 7 fôlegos. Porém, Billy, o gato de seu Eurico Siqueira da Rosa, no município de Antônio João (Mato Grosso do Sul), teve direito a 7 meses do Bolsa Família.
O rabo de fora foi visto pelo agente de saúde Almiro dos Reis Pereira, quando foi convocar a criança para ser pesada no Posto de Saúde, uma exigência do programa.

Inocente, a dona da casa alarmou: “Mas o Billy é meu gato.” O bichano estava cadastrado como Billy da Silva Rosa. É que seu Eurico, marido da abestalhada, era coordenador do Bolsa Família na cidade. A alma de gato recebia 20 reais pelo mamífero e 62 reais por dois filhos fantasmas desde o início de 2008. Exonerado, vai ter que devolver o dinheiro, segundo o promotor Douglas Oldegar. Tem jeito?

Sosígenes Bittencourt

2 pensou em “ALMA DE GATO

  1. Estimado professor Sosígenes Bittencourt, certamente alguém que ler esta matéria intitulada “Alma de Gato”, vai achar que é uma piada mas não é. Pois como se diz “seria cômico se não fosse trágico”, mas a verdade é que vivemos em um país, em que ser “esperto” é a palavra de ordem, uma país onde cada vez mais exaurem-se os homens de bem, um país que é carente de material humano, que seja pautado pela ética e moral e que os meios justificam os fins, de modo que corruptos não são só os políticos. A corrupção está impregnada em nossa sociedade, em todos os níveis sociais e econômicos e é um verdadeiro câncer chamado falta de vergonha na cara.

    João do Livramento.

  2. Pingback: Internauta João do Livramento comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *